AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 21 de março de 2014

OUTROS BLOGUES - PEKENASUTOPIAS DE MARIA JOÃO BRITO DE SOUSA - ESPELHO MÁGICO, ESPELHO MEU...

ESPELHO MÁGICO, ESPELHO MEU...

Não era a minha face
que via nesse espelho...
era a de uma outra Alice
no país dos pesadelos
- a que se transmutava 
ao sabor dos cogumelos
e sabia dar corda 
ao relógio do coelho... -,
Não era a minha face, com certeza!

Era, 
talvez,
a da Menina-do-Capuz-Vermelho
apaixonada por um lobo velho,
fugindo com ele do caçador malvado
- a avozinha
comprava os bolos no supermercado
e
todos os dias
dançava rock and roll na penumbra do quarto -...

da Bela-Adormecida
que nunca mais conseguia adormecer
e se deitava a escrever
cartas de jogo à Bruxa-Arrependida...


 
da Branca-de-Neve dos sete-mil-anões
devorando maçãs-desencantadas,
tentando acreditar
que nem tudo são desilusões... 


da Princesa-dos-Sapatinhos-de-Cristal
a vir da discoteca às cinco e tal...


do Pinóquio,
sorrindo , no ventre da baleia,


ou 
- quem  o sabe? - da Pequena-Sereia,
mas nunca a minha face!

Não era a minha face verdadeira!




Maria João Brito de Sousa - 1992/3

Imagem retirada do Google 

pekenasutopias.blogspot.pt

Sem comentários: