AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

C.M. FARO, RAINHA DA SUCATA


Quarta-feira, 8 de Junho de 2011

C.M. FARO, RAINHA DA SUCATA







A Camara Municipal de Faro mantem, há anos, a sucata que as imagens mostram, e já varias vezes denunciada neste blog.
O presidente da edilidade farense que já teve nas suas mãos a pasta do ambiente, e nunca será demais lembrá-lo, apesar de estar no cargo há cerca de ano e meio, pouco ou nada fez para pôr cobro a uma situação que não só indigna a população farense como todos aqueles que defendem uma Ria Formosa limpa e despoluida.
A sucata apresentada situa-se em Reserva Ecologica e por isso sobs a alçada do ICNB, em Dominio Publico Maritimo e sob a alçada da ARH de Valentina Calixto, em zona do IPTM, para alem da entidade responsavel pelo ambiente algarvio a CCDR.
Parece resultar claro que a teia de cumplicidades que envolvem todas estas entidades que promovem festas, festinhas e festarolas em nome do (pessimo) ambiente são os principais criminosos da Ria Formosa. As populações da zona de intervenção da Ria Formosa não podem ignorar que a negligencia e a omissão dos rsponsaveis politicos é tão condenavel, quanto a de quem poluí.
Valha-nos que ao menos estejam a desmantelar o barco ali ao lado, mas convem manter a vigilancia, não vão deixar os restos submersos e que podem representar um perigo para a navegação na zona.
Enquanto assistimos, e com alguma preocupação, à investida que a Camara Municipal de Faro faz em relação às casas das ilhas a coberto do Polis, ao desperdicio de fundos publicos para destruir os parcos haveres de alguns pescadores a pretexto do ambiente, nao vemos por parte de Macario Corria o mesmo tipo de preocupação com a poluição da Ria Formosa.
Que raio de programa de requalificação e valorização da Ria Formosa no concelho de Faro é este, que degrada o ecosistema, com toda a especie de lixo.

Sem comentários: