Obama – Apenas mais um...
(Pawel Kuczynski)
O que é que ganhei até agora em ouvir e ler excertos de discursos de Barack Obama?
Passado todo este tempo é já evidente, até para aqueles que agora têm vergonha de admitir que se espalharam ao comprido ao darem o seu apoio quase beato ao presidente dos EUA, que apesar da vistosa articulação e da peganhenta “simpatia” dos discursos de Obama, o essencial da sua prática tem revelado um extraordinário aldrabão a tentar disfarçar o oxímoro criminoso de guerra nobel da paz.
Enquanto o “comandante” da NATO, braço armado dos EUA, produz frases como esta, que mais parecem um abjecto exercício de humor-negro, isto se formos seguindo a forma mortífera com que os lacaios de Obama vão “protegendo” os civis na Líbia, mesmo que depois peçam desculpas... para logo a seguir voltarem a “proteger” mais civis... o criminoso Obama vai gerindo a sua imagem de estadista, anunciado intenções de retiradas de tropas aqui ou ali, ao sabor dos interesses da omnipotente indústria de armamento.
Perante tal hipocrisia, perguntei “o que ganhei até agora em ouvir e ler excertos de discursos de Barack Obama”. Ganhei pelo menos uma informação: o local exato em que foi enterrado um dos filhos do velho Gepeto. E digo “um dos”, porque o famoso construtor de “pinóquios” produziu aquela praga às centenas... como nós por cá bem temos também sentido na pele.
Sem comentários:
Enviar um comentário