AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

QUADRAS DE ANTÓNIO ALEIXO - Só a Arte tem o poder - IMAGENS E CLIPS

Só a Arte tem o poder
De a todos nós transmitir
O que todos podem ver
Mas poucos sabem sentir

Dom de artista tem quem cria
Obras de arte: esse é artista
Como não é quem copia
Aquilo que tem á vista

Nada direi, mas enfim
Vou ter grande alegria
De a Arte dizer por mim
Tudo quanto eu vos diria

Mágoas descritas em verso
Quando nascem de almas sãs
Percorrem todo o universo
Falando ás almas irmãs

Na música tal encanto
Eu encontro, que, a meu ver
Só o amor dirá tanto
Quanto ela sabe dizer

Nas muitas quadras que canto
Procuro mas não consigo
Uma só que diga tanto
Como em todas elas digo

Meus versos são dos piores
Não sou poeta distinto
Mas talvez fossem melhores
Se os lessem como eu os sinto

Quadras bonitas ou feias
Ricas ou mais pobrezinhas
Choram as dores alheias
Mais do que choram as minhas

Quem seu fado faz ouvir
Canta apenas como sente
Porque não pode sentir
Os fados de toda a gente

Sem ter chicote nem vara
Manda-me a minha razão
Atirar versos á cara
Dos que me roubam o pão

As quadras mal acabadas
Sem terem regra nem norma
São beijos, são chicotadas
Que não sei de outra forma

A quadra tem pouco espaço;
Mas eu fico satisfeiro,
Quando numa quadra faço
Alguma coisa com jeito



António Aleixo

Sem comentários: