Ria Formosa tem a partir de hoje nova embarcação salva-vidas
24-06-2011 14:30:00
O Algarve recebeu hoje uma nova embarcação salva-vidas cuja missão é socorrer náufragos e retirar habitantes em perigo das ilhas da Ria Formosa, locais que no verão chegam a ter quatro mil habitantes.
A nova embarcação, que ficará estacionada junto à barra Faro/Olhão, tem 8,5 metros de comprimento - mais dois que a antiga -, disse à Lusa o capitão do Porto de Olhão, Ricardo Arrabaça, explicando que o novo barco vai atingir "uma maior velocidade, resistência, autonomia e capacidade de transporte de náufragos".
As principais missões da nova embarcação salva-vidas SR37 é o socorro a náufragos no mar, numa área entre Vilamoura e a barra da Fuseta, mas também a retirada médica em casos de urgência da população residente e veraneante nas ilhas barreira Armona (núcleo habitacional da Armona), Culatra (núcleo habitacionais da Culatra, Hangares e Farol) e Barreta.
Nos meses de verão a população nas ilhas da Ria Formosa chega a ultrapassar os quatro mil residentes.
A cerimónia de apresentação da embarcação foi presidida pelo vice-Almirante Cunha Lopes, diretor-geral da Autoridade Marítima, e contou com a presença de associações dos moradores dos diversos núcleos, associações de armadores e pescadores, IPTM e Cruz Vermelha Portuguesa.
O presidente da Câmara Municipal de Faro, o sub-diretor do Instituto de Socorros a Náufragos e representantes da Autoridade Nacional de Protecção Civil também estiveram presentes na cerimónia.
Observatório do Algarve
AVISO
OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"
Este blogue está aberto à participação de todos.
Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.
Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.
Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário