AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Maquinista abandona cabine com comboio em andamento e provoca pânico em Santarém


“Vimos alguém aos gritos, que se sentou no primeiro lugar vago ainda com o comboio em movimento e o alarme sonoro proveniente da cabine”, contou passageiro.

Os passageiros de um Alfa Pendular que fazia a ligação Lisboa – Porto na manhã de quarta-feira viveram momentos de pânico quando estavam a passar em Santarém. Viram o maquinista a sair muito assustado da cabine de controlo e sentar-se num lugar vago da carruagem, ainda com o comboio em movimento.
"A princípio nem percebemos que era o maquinista, só vimos alguém aos gritos, que se sentou no primeiro lugar vago ainda com o comboio em movimento e o alarme sonoro proveniente da cabine", contou ao Correio da Manhã um dos passageiros.
O homem terá saído da cabine depois de ter ativado uma travagem de emergência para evitar embater num camião, que tinha atravessado a Linha do Norte, perto do Vale de Santarém.
O mesmo passageiro diz compreender o “tremendo susto” do maquinista, mas sublinhou que este não terá procedido da forma mais correta ao “abandonar a cabine com o comboio ainda em andamento", e acrescentou que já expôs o caso por escrito à CP.
A empresa, contactada pelo Correio da Manhã, confirmou que o funcionário "foi forçado a efetuar uma frenagem de emergência para evitar um embate com um camião que atravessou uma passagem de nível, partindo as barreiras".

sol.sapo.pt

Sem comentários: