O fenómeno foi descoberto em 1896, quando o geólogo e explorador Joseph Diller descreveu um tronco branco flutuando verticalmente no lago velho de Crater. Cinco anos depois, Diller observou que o tronco incomum havia se movido a 400 metros do local em que originalmente era localizado. Alguma pesquisa descobriu que tronco branco é capaz de se mover mais de seis quilómetros em apenas um dia.Alguns pesquisadores não sabem como o tronco se move e o mistério permanece
O Velho lago tem pelo menos 450 anos, do quais 120 tronco ficou flutuando na água. Por O velho lago é o mais profundo do Estados Unidos e o nono mais profundo do mundo. Especialistas acreditam que o tronco, acabou na água após de um deslizamento de terras, mas, porque ele permaneceu na vertical em vez de flutuar horizontalmente, ninguém tem uma resposta definitiva.
A extremidade exposta do tronco flutuante está descolorida e gasta, mas larga e flutuante para suportar o peso de uma pessoa, como mostra a foto antiga de um guarda em pé em cima dele. Segundo alguns cientistas, esse aparente equilíbrio entre a parte seca e a parte submersa que permite que tronco flutue .. De acordo com Instituto que faz pesquisa no velho lago Crater, a explicação mais plausível para posição flutuante vertical desse famoso tronco é que, quando deslizou na água há mais de um século, deve ter algumas rochas ficaram presas nas raízes da árvore, que seguram a árvore na posição vertical. Quando as rochas se foram movimentando com água no passar do tempo as raízes foram sendo libertadas, mas a madeira já estava submersa, já estava saturada com água, tornando-a mais densa e mais pesada que a parte seca acima da superfície.
VÍDEO
Fonte:odditycentral
Sem comentários:
Enviar um comentário