E QUANDO LHES TOCAR A ELES ?
A libertação da classe trabalhadora só pode ser obra da própria classe e o caminho para a atingir é inconciliável com a lógica e a legalidade burguesas!
A burguesia dominante e os governos ao seu serviços, esfregam as mãos de contentes quando uma classe de trabalhadores ataca outra classe de trabalhadores em luta com contornos mais consequentes! É profundamente lamentável o que vou lendo por aqui, os ataques de que estão a ser vítimas os trabalhadores camionistas de matérias perigosas, que deveriam receber todo o apoio e solidariedade de trabalhadores de outros ramos de actividade económica, e está a acontecer o contrário, lamentavelmente! Os patrões e o governo capitalista do P"S", aproveitando-se da situação vai continuar a reinar a seu belo prazer, a lei da greve vai sofrer reveses e vai ser cada vez mais limitativa! Será que é isto que os trabalhadores de outras actividades pretendem? E quando lhes tocar a eles???
Estamos a viver numa sociedade capitalista, numa democracia-burguesa, logo a classe dominante aproveita-se da divisão da classe trabalhadora, para continuarem a impôr salários de miséria, a famigerada precariedade no trabalho, os ataques à contratação colectiva, será que é muito difícil compreender este mecanismo?
Olhemos com olhos de ver os interesses que estão em jogo, todas as melhores condições de vida dos trabalhadores serão sempre fruto da sua luta consequente, devido à falta de radicalização das lutas por quem as deveria promover, é que os trabalhadores hoje estão a sofrer constantes ataques aos seus direitos, a perderem conquistas de carácter civilizacional, sem que haja uma resposta digna dos explorados, nesta sociedade capitalista profundamente injusta. Quem não vê isto, põe-se, conscientemente ou inconscientemente, do lado dos patrões e do governo que os apoia!
Vamos prestar toda a nossa solidariedade com os trabalhadores camionistas em luta, porque é, efectivamente, justa, hoje eles, amanhã serão outros, a unidade faz a força, e quando há unidade o inimigo capitalista e os seus governos tremem!!!
Joao Salazar

Sem comentários:
Enviar um comentário