AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 10 de agosto de 2019

AVISO À NAVEGAÇÃO




Aviso à navegação
"Greve sim mas desde que não me prejudique"?
"Os trabalhadores estão a ser manipulados"?

1. Os trabalhadores decidiram a sua própria forma de luta em assembleia geral de trabalhadores faz semanas e em plenários que a confirmaram posteriormente.

2. Estranhamente o secretário de estado vem elogiar a FECTRANS, um secretário de estado que faz parte do mesmo governo que utiliza figuras da lei de forma a anular os efeitos da greve, de um governo que quer limitar o direito à greve, de um governo que altera a lei laboral sempre para pior (do ponto de vista de quem trabalha), do governo que foi o teatro do prevpap e que portanto favorece a precariedade, do governo que manteve os escalões do IRS e muitos impostos iguais aos do anterior governo, de um governo fora da lei que não cumpre aquilo que ele próprio aprova (ex. Lei do OE de 2018), etc, etc, etc ... (Há aqui qualquer coisa estranha que a FECTRANS tem que resolver rapidamente para ganhar estes trabalhadores).

3. Há gente que teima em confundir o Sr. Pardal (um oportunista que usa a luta dos trabalhadores para benefício próprio no partido político a que pertence) com a luta dos trabalhadores. Parem de passar atestados de menoridade a quem está em luta (ele há gente que diz que "os trabalhadores não sabem decidir"). Quando os trabalhadores decidem várias vezes em colectivo uma forma de luta, a posição de alguém que se diz de esquerda NÃO pode ser de ataque a esses trabalhadores! Se hoje são estes que são limitados no seu direito à greve, amanhã serás tu!

4. Num país com salários de miséria, com um serviço nacional de saúde em cacos, com gente que tem que escolher entre comer ou comprar medicamentos; com estudantes que desistem de estudar porque não têm dinheiro para pagar propinas, transportes, livros e quartos, num país onde o governo todos os anos enterra na banca milhões de euros via orçamento de estado (e via fundo de resolução), num país onde há uma justiça para ricos e outra para pobres, num país onde os reformados no inverno vão para o centro comercial ou para o café onde ficam todo o dia sentados porque não podem pagar o aquecimento das suas casas, afinal o que irrita as pessoas é a greve dos combustíveis e os trabalhadores que decidiram lutar pelos seus direitos?

É abrir os olhos, pessoal. Abrir os olhos.

Sem comentários: