Em França, uma trupe apalhaçada dedica-se à escolha de um matraquilho escolhido pelo P”S” de lá, para ir fazer não se sabe bem o quê. O mais execrável de todos os presidentes gauleses, desde Pétain; um tal Hollande, o cobarde. Hollande, o psicopata, Hollande, o “pichota longa” mais o cachorro falante, Manel Valls, aí estão em pleno para continuarem a servir o patrão Sam. Já nem é uma “esquerda” siryzica, pois que se assumem praticamente nus e de botas de cano alto e chibata larga, à indecência de respirarem. São putas neo-liberais e ganham como tal.
Por cá, um corrupto autarca, “chuchialista” de Braga, é descoberto e nem a lei burguesa o faz descansar o lombo. A Concelhia do P”S” de Braga, afasta naturalmente o miserável ladrão, pois, não reúne condições políticas e de honra na opinião dos seus pares. Escolheu, com naturalidade, outro dos seus. Por unanimidade! Um membro da Comissão Nacional.
Qual quê? Roncam os donos da alta burguesia “chuchialista” do largo do Rato. Que não, que não pode ser o homem sério que tinha sido escolhido por unanimidade por quem o conhece melhor. Não, não, os donos do P”S” central cagaram na democracia e no respeito pelos órgãos do seu partido, que lhe devem obediência estatutária, e decidiram como “órgão” elitista, senhorial e autocrático. Fica o meliante, dá-lhes mais garantias.
Têm todos os partidos políticos portugueses um mundo de aprender a viver em democracia interna, como faz o PCP, no respeito pela decisão dos órgãos legitimamente eleitos da base ao topo.
Para além de ser o único partido verdadeiramente democrático, o PCP não pactuará, uma única vez, com o primeiro corrupto que lhe apareça pela frente oriundo das suas fileiras.
Guilherme Antunes (facebook)
Sem comentários:
Enviar um comentário