O assassino em massa Charles Manson, condenado a prisão perpétua pelo envolvimento nos crimes Tate-LaBianca, nos Estados Unidos foi levado para um hospital, esta terça-feira. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação norte-americanos, sem detalhes concretos sobre a condição de saúde de Manson.
O site TMZ adianta que foi levado para um hospital em Bakersfield, na Califórnia, a cerca de uma hora da cadeia onde cumpre a pena.
Recorde-se que Charles Manson era o líder de um grupo responsável pelos chamados crimes Tate-LaBianca, que chocaram o mundo em 1969. A 9 de agosto desse ano, alguns dos elementos da “Família Manson” invadiram uma casa alugada pelo realizador Roman Polanski em Los Angeles, assassinando a atriz e esposa do realizador, Sharon Tate, que estava grávida, e outros quatro amigos do casal.
No dia seguinte, os mesmo indivíduos invadiram a casa de Rosemary e Leno LaBianca, mataram o casal. Tal como tinham feito na noite anterior, deixaram mensagens nas paredes com sangue das vítimas.
Com 37 anos, Manson foi inicialmente condenado à morte, em 1971, mas com as mudanças na legislação, a pena foi alterada, em 1972, para prisão perpétua.
vídeo
pt.euronews.com
vídeo
pt.euronews.com
Sem comentários:
Enviar um comentário