AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 26 de novembro de 2016

CUBANOS CHORAM FIDEL




Tristeza e consternação em Havana após o anúncio da morte de Fidel Castro. O desaparecimento de “El Comandante” mereceu igualmente a reação de inúmeros chefes de Estado que enviaram mensagens publicadas no ‘Twitter’ entre os quais Nicolás Maduro que afirmou que o líder cubano e o venezuelano Hugo Chávez “deixaram aberto o caminho” para a libertação dos povos.
Fidel Castro morreu na noite de sexta-feira e o seu corpo vai ser cremado hoje.
Os cubanos exprimem surpresa: “A morte do Comandante surpreendeu-me, não posso acreditar, era um homem tão poderoso, tão forte … é realmente difícil”.
“É um processo normal da vida. Foi uma notícia que ninguém esperava receber.
“Bem, eu me sinto um pouco abalada, não entendo. Ele era um rosto público e todo mundo gostava dele e o respeitava”.
Fidel Castro “encarnou a Revolução Cubana” suas “esperanças” e “desilusões” e o seu legado ficará para a história que o irá julgar.

VÍDEO

pt.euronews.com

Sem comentários: