A gigante tecnológica Samsung decidiu retirar o smartphone Note 7 do mercado depois de detetar problemas com a bateria. Já esta sexta-feira, a empresa anunciou que as vendas do aparelho vão ser suspensas. Em Portugal, o lançamento estava previsto para o dia 9 de setembro.
Na origem da retirada do produto do mercado estão problemas detetados na bateria do equipamento. A Samsung garantiu que todos os aparelhos que, entretanto, foram vendidos serão recolhidos e os clientes serão ressarcidos do valor.
A empresa sul-coreana revelou que a recolha dos aparelhos deve demorar cerca de duas semanas, mas não adiantou quando é que novos equipamentos poderão ser postos à venda.
Nos últimos dias foram conhecidos alguns casos. Um deles envolveu o adaptador micro USB do Galaxy Note 7, o outro foi o caso de um aparelho que estava a ser carregado.
A empresa sul-coreana revelou que a recolha dos aparelhos deve demorar cerca de duas semanas, mas não adiantou quando é que novos equipamentos poderão ser postos à venda.
Nos últimos dias foram conhecidos alguns casos. Um deles envolveu o adaptador micro USB do Galaxy Note 7, o outro foi o caso de um aparelho que estava a ser carregado.
O novo smartphone foi lançado a 19 de Agosto no mercado, tendo recebido boas críticas. Em Portugal, o lançamento estava marcado para o próximo dia 9 de setembro, uma data que poderá agora ser adiada.
Até o momento, não há vítimas a registar nos casos de explosão que são conhecidos. A Samsung já tinha adiantado esta semana que tinha parado com o fornecimento do novo modelo a três companhias sul-coreanas de telecomunicações e que os envios do Galaxy Note 7 estavam a ser atrasados para que fosse alvo de novos testes de qualidade.
Entretanto, a Samsung disse que todos os relatos de incidentes reportados pelos clientes são considerados “de forma muito séria”.
Investigação rigorosa
“Em resposta a situações que nos foram recentemente comunicadas relativas ao novo Samsung Galaxy Note7, realizámos uma investigação rigorosa e detetámos uma anomalia em algumas baterias que integram estes equipamentos”, revela a Samsung em comunicado.
Até ao dia 1 de setembro foram reportados 35 casos, sendo que está a ser feita uma inspeção completa para identificar possíveis baterias afetadas, daí a decisão de suspender as vendas do Samsung Galaxy Note7 durante as próximas semanas.
A Samsung deixa ainda uma recomendação aos clientes que já têm o equipamento, no sentido de o entregarem nas lojas em que foram adquiridos ou em qualquer centro de assistência.
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