AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Explosão de baterias suspende vendas de Samsung Note 7

A gigante tecnológica Samsung decidiu retirar o smartphone Note 7 do mercado depois de detetar problemas com a bateria. Já esta sexta-feira, a empresa anunciou que as vendas do aparelho vão ser suspensas. Em Portugal, o lançamento estava previsto para o dia 9 de setembro.



Na origem da retirada do produto do mercado estão problemas detetados na bateria do equipamento. A Samsung garantiu que todos os aparelhos que, entretanto, foram vendidos serão recolhidos e os clientes serão ressarcidos do valor. 

A empresa sul-coreana revelou que a recolha dos aparelhos deve demorar cerca de duas semanas, mas não adiantou quando é que novos equipamentos poderão ser postos à venda.

Nos últimos dias foram conhecidos alguns casos. Um deles envolveu o adaptador micro USB do Galaxy Note 7, o outro foi o caso de um aparelho que estava a ser carregado.

O novo smartphone foi lançado a 19 de Agosto no mercado, tendo recebido boas críticas. Em Portugal, o lançamento estava marcado para o próximo dia 9 de setembro, uma data que poderá agora ser adiada.


Até o momento, não há vítimas a registar nos casos de explosão que são conhecidos. A Samsung já tinha adiantado esta semana que tinha parado com o fornecimento do novo modelo a três companhias sul-coreanas de telecomunicações e que os envios do Galaxy Note 7 estavam a ser atrasados para que fosse alvo de novos testes de qualidade.

Entretanto, a Samsung disse que todos os relatos de incidentes reportados pelos clientes são considerados “de forma muito séria”.
Investigação rigorosa
“Em resposta a situações que nos foram recentemente comunicadas relativas ao novo Samsung Galaxy Note7, realizámos uma investigação rigorosa e detetámos uma anomalia em algumas baterias que integram estes equipamentos”, revela a Samsung em comunicado.

Até ao dia 1 de setembro foram reportados 35 casos, sendo que está a ser feita uma inspeção completa para identificar possíveis baterias afetadas, daí a decisão de suspender as vendas do Samsung Galaxy Note7 durante as próximas semanas.

A Samsung deixa ainda uma recomendação aos clientes que já têm o equipamento, no sentido de o entregarem nas lojas em que foram adquiridos ou em qualquer centro de assistência.

 www.rtp.pt


Sem comentários: