Em 2005, quando a internet ainda não carregava as notícias com a velocidade que é hoje, um acontecimento abalou a Europa. Histórias perturbadoras relatavam que os pescadores da ilha francesa “ La Réunion” localizada no Oceano Índico estaria usando cães e gatos como iscas vivas de tubarão.
Em 2005, quando a internet ainda não carregava as notícias com a velocidade que é hoje, um acontecimento abalou a Europa. Histórias perturbadoras relatavam que os pescadores da ilha francesa “
Na época OGNs de direito dos animais divulgaram vídeos de animais (cães e às vezes gatos) fisgados com anzóis robustos, a notícia foi espalhada por e-mail. Muitas pessoas não acreditaram nos relatos e julgavam ser uma estratégia publicitária iniciada por ativistas para interromper as pesca ao tubarão, muito comum naquela ilha. No entanto, investigações realizadas pela autoridade francesa confirmaram que alguns incidentes realmente ocorreram.
Apesar da atrocidade, as autoridades afirmam que esse foi um fato isolado e praticado apenas por um pequeno grupo de pescadores. Disseram também, que novas leis passaram a punir este tipo de ação com rigor e que nunca mais cães e gatos foram usados como iscas para tubarões. No entanto, a ilha La Réunion, que até hoje é considerada ótima para pesca de tubarão, apresentava uma população de cães de rua muito grande e que hoje, não se vê mais estes animais pela ilha. Não se sabe ao certo se os animais foram levados da ilha por ativistas ou se foram usados como isca para tubarão.
Fonte: nationalgeographic/hoaxorfact
Sem comentários:
Enviar um comentário