AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 11 de maio de 2014

UM QUADRO PARA VER DO CÉU - VEJA FOTOS E VÍDEO

Um quadro para ver do céu. Impressionante obra gigante

O cubano Jorge Rodriguez Gerada é um artista que vem se consagrando como um dos mais relevantes da cena contemporânea por uma característica peculiar, produzir obras de proporções exorbitantes.
Ele adquiriu sua fama gradativa com fantásticos grafites realistas espalhados pelas periferias de Cuba e dos Estados Unidos (em particular Nova Iorque
Jorge_Rodriguez_Gerada_Terrestrial_ExpectationJá há algum tempo Gerada vem se confrontando com os limites espaciais das artes plásticas, seu desafio é o tamanho. Em 2008 espantou o mundo com um painel (de areia e cascalho,) em Barcelona, com a imagem do presidente americano Barack Obama de 650 metros quadrados, criado para o Forum das Culturas (segundo o artista, foi como uma oração por mudanças, em uma época em que as esperanças de todo o mundo estavam voltadas para o mandato do recém-eleito presidente).
Também chegou a realizar um painel gigante em Amsterdã, na Holanda, em 2012.
Em outubro de 2013, Jorge Gerada espanta novamente, com uma criação de 44500 metros quadrados em Belfast (capital da Irlanda do Norte), intitulada Wish (desejo, em inglês).
O trabalho vem sendo noticiado nos principais blogs voltados para a divulgação artística e atingido a mídia televisiva por sua proporção anormal, além da beleza da composição. Ao final das imagens, o vídeo de divulgação do trabalho, mostrando o processo de construção da obra:






semema.com

Sem comentários: