AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 11 de maio de 2014

VEJA AQUI NO DESENVOLTURAS & DESACATOS - O JARDIM MÁGICO - Esculturas de Bruno Torfs em seu jardim mágico (inclúi video)

Esculturas de Bruno Torfs em seu jardim mágico

Esculturas de Bruno Torfs em seu jardim mágico

Além de um lugar fantástico, uma obra incrível, estamos perante uma história que parece ficção. Em 2009 um incêndio gigantesco destruiu a mata e parte da cidade de Marysville, obrigando os moradores a deixarem suas casas. Cerca de 100 pessoas morreram. O artista australiano Bruno Torfs fora obrigado e abandonar à sorte sua floresta encantada, povoado com as obras de sua vida, esculturas belíssimas em cerâmica, madeira, concreto, uma beleza que atraía visitantes de todo o mundo. Controlado o fogo, assim como todos os moradores do lugar, Torfs retornou para ver o estrago e reconstruir sua Obra. O que se vê agora é a vida rebrotada, restaurando a mata nativa com seus verdes novos:
A biografia do artista é bem nebulosa. Revela sobre si (não diz em entrevistas mais do que expõe em seu website) apenas que é latino-americano, migrou para a Europa aos 15 anos, morou em vários lugares do mundo, inclusive a Índia e escolheu a Austrália para construir, com a família, seu patrimônio mais precioso, um local que abrigasse toda sua produção de esculturas e, mais que isso, pudesse compor com elas um grande cenário de beleza mágica. Costuma declarar que toda sua criação é concebida para dialogar com um ambiente natural, participando dele. O cenário composto recorda os clássicos medievais de gnomos e fadas, em que os elementos da natureza se transmutam em seres mitológicos. Veja outras obras:
A reconstrução do parque contou com ajuda de toda a comunidade, governo australiano e doações de vários lugares do mundo. O vídeo abaixo foi feito com imagens tiradas logo após o retorno de Bruno à fazenda, registrando o estrago feito pelo fogo. O clipe também foi utilizado como divulgador da campanha para restauro do lugar. Não só houve muita ajuda financeira, como mão de obra voluntária. Uma mobilização permitiu que a sede da casa, o ateliê, a portaria, toda a infraestrutura do local fosse restabelecida.
vídeo







semema.com


Sem comentários: