AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

A República Popular Democrática da Coreia do Norte dispara contra um barco de patrulha sul-coreano A República Popular da Coréia do Norte disparou contra um barco de patrulha sul-coreano perto da ilha de Yeonpyeong, segundo a Yonhap.

A República Popular Democrática da Coreia do Norte dispara contra um barco de patrulha sul-coreano


A República Popular da Coréia do Norte disparou contra um barco de patrulha sul-coreano perto da ilha de Yeonpyeong, segundo a Yonhap.

Os dois lados trocaram tiros com dois mísseis, relata a página Notícias NK citando a mídia sul-coreano, acrescentando que a evacuação da ilha foi anunciado.

O incidente ocorreu um dia depois de a Coreia do Norte declarar que seu exército atacaria "sem aviso prévio aos navios da Coreia do Sul em caso de menor provocação por parte da linha de demarcação no Mar Amarelo."

Yeonpyeong é uma ilha no Mar Amarelo pertencente à Coreia do Sul. Ele está localizado a cerca de 80 quilômetros da cidade sul-coreana de Inchon, perto da fronteira marítima entre as duas Coreias. Dada a sua localização geográfica e suas ricas águas de pesca, é um dos maiores pontos de tensão entre os dois estados.

Em novembro de 2010 o Exército da Coreia do Norte bombardeou Yeonpyeong com dezenas de conchas, danificando muitos edifícios na ilha e deixando alguns soldados mortos e vários feridos.

Sem comentários: