AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 24 de maio de 2014

ALGARVE -FONTE GRANDE - ALTE

Fontes d'Alte - FONTE GRANDE [3/3]

Nada melhor que a musa inspiradora do poeta Altense Cândido Guerreiro  que, no seu pequeno quarto de estudante em Coimbra, o levou a escrever este maravilhoso e nostálgico soneto, transportando-o até à paisagem mais distante da sua terra, evocando...  A FONTE GRANDE, O SÍTIO LINDO... onde compôs os seus... PRIMEIROS VERSOS E DE QUE O POVO CONTA INGÉNUAS LENDAS...



ATENÇÃO ESTIMADO(A)S LEITORE(A)S SE PREFERIR DIMINUIR O TAMANHO DAS IMAGENS CLIKE NUMA DELAS S.F.F.
Soneto  mais tarde gravado nestes  quatro degraus em homenagem ao poeta.


Magnífico recanto florido que demarca a montante da Ribeira  de Alte a Fonte Grande com casas simples e brancas.



A Fonte Grande uma verdadeira piscina de águas límpidas cercadas de arvoredo majestoso, em pleno convívio com a natureza, um oásis de frescura...


Enquanto alguns  desfrutam momentos de lazer, permito-me chamar a atenção para o canto inferior direito da foto com  um excerto dos famosos degraus que serviram  de mote à introdução deste post.

Ali, os miúdos  brincam e convivem alegremente em contacto com a natureza.


Existem zonas verdes  que proporcionam aos visitantes  lazer e bem estar.


Um espaço na encosta do monte privilegia um anfiteatro  destinado certamente afestivais de folclore e espectáculos promovidos pelos altenses.


Um parque de merendas à sombra da paisagem bucólica de exuberante arvoredo.


 

Um refrescante banho é sempre apetecível.


A queda de água  no limite juzante da Fonte Grande em que ribeira prossegue passando
...
pela tranquilidade da Fonte Pequena... e seguindo o seu percurso até à confluência com a Ribeira do Algibre, passando a chamar-se Ribeira de Quarteira, desaguando no Oceano Atlântico próximo da Marina de Vilamoura.


Visitar os recantos e os encantos de Alte é um passeio sempre apetecível...


kanimambo-carlos.blogspot.pt


2 comentários:

José Gonçalves Cravinho disse...

Amigo e comprovinciano António Garrochinho,daqui da distante Holanda onde resido desde 1964 e já velhote,90 anos de idade,agradeço esta oportunidade que me deu de poder ver estas belas fotos de Alte,terra típica do interior do Algarve,que eu visitei há muitos anos,terra em que terei, segundo me dizia a minha avó,alguns parentes de quarto ou quinto grau de apelido Cravinho mas que eu não conheço pessoalmente.

Unknown disse...

Bom-dia
tenho um TESTEMUNHO tenho vocês trago: Se quiser fazer um empréstimo entre particular com 2% de taxas de interesse obrigado tomar contacta com DAVIRES LANDERICO o Sr. que o meu certamente concedido empréstimo Do mil Euro (70.000€), à partida não havia um só um momento, dado que o más intentionnées do empréstimo sobre Internet tinham-me totalmente esvaziar, mas a minha curiosidade empurrou-me de tentar uma segunda vez. Finalmente pude obter este empréstimo que a minha saída desta impasse na qual vivia. Tenho vários colegas que também receberam empréstimos ao seu nível sem problemas em vez fazer-vos ter por indivíduos mal intentionnés que tomam para trabalham enganar os inocentes, mim publica esta mensagem porque fez-me bem com este empréstimo e desencorajados não porque mim fiz-me de ter mas encontrei-vos este Sr. honesto e generosos então tomam contacta com ele:
Eis o seu Correio eletrónico: (davires.landry@outlook.com)
Está à investigação de empréstimo para quer relançar as vossas atividades quer para a realização de um projeto, quer para comprar-vos um apartamento mas são proibidos bancários ou o vosso processo à verão rejeitado ao banco o este Sr. é o único que ajudá-los-á. Solicito-os contactar-o
Obrigado fazer como mim e enviar o vosso pedido para obter o vosso empréstimo em 48 horas. OBRIGADO COMPARTILHAR ESTA INFORMAÇÃO PARA AJUDAR O NOSSO IRMÃO OS NOSSOS AMIGOS E OUTRO