Esta rampa de skate de madeira foi ideia do skatista profissional Bob Burnquist, este que decidiu, há muito tempo, que as rampas regulares e half pipes eram muito chatas, então ele colaborou com os construtores Jerry Blohm e Jeff King para criar uma rampa-jangada coberta contra qualquer naufrágio.
2 – Floresta flutuante – Austrália
Esta incrível floresta flutuante é o resultado de 40 anos de crescimento das árvores do mangue em Homebush Bay, Sydney. O SS Aryfield é um navio abandonado, usado na Segunda Guerra Mundial, e foi deixado na baía a deteriorar-se após o estaleiro de demolição encerrado.
Um grupo de árvores de mangue adultas agora é a nova e atração única, a qual atrai fotógrafos de todo o mundo.
3 – Piscina flutuante – Alemanha
Uma piscina em um rio: está aí uma coisa que você não vê todos os dias.
Arena Flutuante Badeschiff de Berlim (que é alemão para “navio balneares”) é o local perfeito para passar dias quentes de verão na capital alemã movimentada. A piscina de 105 metros de comprimento flutua no rio Spree, e convida o público para relaxar, tomar sol, fazer ioga e natação. A Arena Badeschiff foi desenvolvida pela AMP Arquitectos, Wilk Salinas, Thomas Freiwald eo artista Susanne Lorenz.
4 – Campo de Golfe flutuante – Idaho, EUA
Se você gosta de jogar golfe você vai adorar isso. Um campo de golfe flutuante que muda de local. Conduzir-se para este verde famoso é sempre um desafio, não só porque ele está localizado em um lago enorme, mas porque ele se move! Desembarcar na ilha, e você é um herói. Caso contrário, você se juntará a um dos milhares de bolas lançadas para fora da água por mergulhadores a cada ano. De qualquer forma, é um jogo de golfe único.
5 – Cinema flutuante – Tailândia
Isso é muito doido! Assistir a um filme, enquanto se está cercado por belas águas azul-turquesa neste cinema flutuante!
O Arquipélago Cinema é uma jangada-auditório projetada para flutuar sobre o mar e estreou na edição inaugural da “Film on the Rocks Yao Noi Festival”, na Tailândia.
O teatro foi projetado pelo arquiteto nascido na Alemanha e com sede em Pequim, Ole Scheeren.
6 – Estádio flutuante – Singapura
Feito inteiramente de aço, a plataforma flutuante na Marina Bay mede 120 metros de comprimento e 83 metros de largura (que é 5% maior do que o campo de futebol) no Estádio Nacional. A plataforma pode suportar até 1.070 toneladas, o equivalente ao peso total de 9.000 pessoas, 200 toneladas de adereços e três veículos militares de 30 toneladas. A galeria do estádio tem capacidade para 30.000 pessoas.
7 – Palco de Ópera flutuante – Áustria
A cada dois anos, o “Bregenzer Performing Arts Festiva”l na Áustria constrói um enorme palco flutuante que se parece com, nada mais nada menos, que um palco de ópera. O Seebühne tem capacidade para 7.000 assentos, flutua sobre a água às margens do lago de Constança. Projetos anteriores incluem cabeças humanas, motores a vapor, e as montanhas cobertas de gelo.
8 – Mercado flutuante – Indonésia
Banjarmasin, South Kalimantan, na Indonésia é a cidade conhecida como a cidade dos mil rios. Lá você pode encontrar o seu mercado único e tradicional, que é mais conhecido como “Muara Kuin Floating Market”, localizado nas águas do rio Barito na foz do rio Muara Kuin.
Pequenos barcos chamados jukung trazem mercadoria com legumes, frutas, grande variedade de tipos de peixe e de produtos domésticos disponíveis no mercado.
.
9 – A maior ilha artificial do mundo – Coreia do Sul
Maior ilha artificial flutuante do mundo foi recentemente inaugurado na capital sul-coreana, Seul.
A ilha, em construção na Hangang (Rio Han), é o primeiro equipado com um centro de convenções aquático e é usado para concertos, convenções, exposições e desportos aquáticos.
A ilha flutuante é composta por três ilhotas artificiais interconectadas. Ilhéu I, a maior das três, é de três andares de altura e mede 10.845 metros quadrados. Ela inclui um salão de convenções de 700 lugares. Ilhéu II, uma estrutura de três andares medindo 5.373 metros quadrados, coloca um foco no desenvolvimento de instalações para eventos culturais. Ilhéu III, de dois andares, ocupa uma área de 4.164 metros quadrados e é dedicada a várias atividades desportivas, lazer aquáticos, como iatismo. O número total de assentos para exposições e convenções é 1.400. As ilhas podem acomodar 6.200 pessoas e estão prontas para fazer do rio Han, que 59 milhões de pessoas visitaram no ano passado, um local ainda mais popular do turista.
10 – Hotel flutuante – Peru
Graças à Jordi Puig, o arquiteto peruano que veio com o projeto para este resort inovador, o hotel pode tanto fornecer aos turistas, férias agradáveis e manter um olhar atento sobre a proteção ambiental, constantemente monitorando e reduzindo a sua pegada ecológica.
O hotel pode acomodar até 32 pessoas (2 em cada um dos seus 16 quartos). Um salão exuberante, sala de ginástica e uma jacuzzi ao ar livre também fez o seu caminho para o seu design.
O barco de 147 pés também leva os hóspedes para a área remota e bela da Reserva Nacional Pacaya Samiria, uma área preservada e única. O hotel móvel traz o turismo nessas áreas nativas ao longo do Amazonas, sem ser intrusivo e também ajuda a apoiar as comunidades locais e promover os esforços de conservação ambiental na Reserva Nacional Pacaya Samiria.
santocriativo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário