AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Peixe em Lisboa
Em Lisboa já se pode experimentar
criações com peixe de dez restaurantes
Por volta das 20h30 de ontem, o Pátio da Galé já estava a ficar animado com dezenas de pessoas que chegavam para experimentar as diferentes especialidades que os chefs e restaurantes preparam para o Peixe em Lisboa, que está a decorrer até dia 14. 


Há propostas para os mais diversos gostos, desde propostas de sushi, a ostras, passando por interpretações modernas de pratos tradicionais, e muito saborosas.
José Avillez, Paulo Morais, Vítor Sobral, Fausto Airoldi eram nomes que se podiam ver ontem na abertura do Peixe em Lisboa, a apresentarem as suas especialidades aos visitantes.
Se de um lado estão os restaurantes e é possível apreciar a confecção de alguns dos pratos, e depois saboreá-los num espaço que este ano a organização aumentou, com vista a receber mais visitantes, do outro lado está o mercado gourmet com a sua diversificada oferta.
Produtos típicos, como enchidos, doces, compotas, vinhos, até chás, gelados, e peixe fresco podem ser encontrados no mercado gourmet, juntamente com materiais de cozinha.
O stand do peixe fresco estava particularmente animado, quando recebeu o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, com um refrão especialmente preparado para ele.
“Lisboa tem como marca ser a capital atlântica da Europa e por isso a associação ao peixe e o peixe como base da nossa gastronomia é importante para dar esta dimensão e é uma forma de valorizarmos a nossa gastronomia e os nossos chefs”, disse ontem aos jornalistas o presidente da Câmara.
“Uma das grandes mais-valias que temos que é este estuário e o estarmos aqui nas portas do Atlântico. Por isso [o Peixe em Lisboa] já hoje faz parte da agenda da cidade, começou passo a passo, tem sido bem enraizado, tem sido um caso de sucesso todos os anos e vai ser outra vez certamente, este ano aqui no Pátio da Galé”.
O Peixe em Lisboa decorre até 14 de Abril. As degustações são de cinco e oito euros, podendo também apresentar preços de 13 euros. À entrada, por 15 euros, oferece-se um copo, uma bebida de 1,5 euros e uma degustação de 5 euros e dentro do recinto é possível adquirir mais bebidas e degustações.

Clique para ler: Peixe em Lisboa 2013 tem "sangue na guelra". No Pátio da Galé de 4 a 14 de Abril

Para saber mais sobre o “Peixe em Lisboa”, clique aqui

Clique para ver mais: Peixe em Lisboa

Sem comentários: