AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 19 de abril de 2013


EUA (act.) 

Abatido a tiro um dos suspeitos do atentado em Boston
Na sequência de um tiroteio, na localidade de Watertown, a polícia norte-americana abateu a tiro um dos suspeitos dos atentados na Maratona de Boston. Contudo, as autoridades não conseguiram deter o outro suspeito, de acordo com os meios de comunicação internacionais, pelo que criaram um perímetro de segurança na localidade e pediram às pessoas que não saíssem das suas casas.
Abatido a tiro um dos suspeitos do atentado em Boston
DR
MUNDO
Apesar da aparente ausência de pistas em relação aos responsáveis pelos atentados na Maratona de Boston, a verdade é que depois do FBI divulgar fotografias dos dois suspeitos, apelando à colaboração de todos os norte-americanos, houve muitos progressos.
Ao início da manhã, o jornal Boston Globe avançou com a notícia da detenção de um dos dois suspeitos dos atentados, explicando que a mesma aconteceu na sequência de um tiroteio em Watertown, uma localidade a Oeste de Boston.
Contudo, pouco mais de uma hora depois e através de outros media norte-americanos, soube-se que um suspeito tinha sido baleado, na sequência de uma perseguição e após ter sido detido pela polícia. Segundo a imprensa internacional trata-se do ‘suspeito 1’ (como foi apresentado pelo FBI), que nas imagens divulgadas tinha um boné negro e óculos de sol, que acabou por morrer no hospital devido aos ferimentos.
O ‘suspeito 2’, que aparece nas fotografias com boné branco, foi identificado pelas autoridades mas conseguiu fugir e está a monte na localidade de Watertown, onde está montado um forte dispositivo policial, com unidades anti-explosivos, agentes armados e helicópteros com holofotes.
A polícia pediu, por isso, aos habitantes de Watertown, que se mantenham longe das janelas e recusem abrir as portas, excepto se se tratar de polícias identificados.
"Não saiam das vossas casas. Se alguém vos bater à porta, que não seja um polícia fardado, telefonem para o 911. Se ouvirem algo, telefonem para o 911. Há uma busca a decorrer para encontrar o suspeito 2. Vocês viram as imagens: é um indivíduo de pele clara, caucasiano, cabelo encaracolado, que aparecia de boné branco. Está armado e será uma ameaça para qualquer pessoa que se cruze com ele”, avisou um comissário da polícia local.


De salientar ainda que durante esta noite (madrugada em Lisboa), houve um tiroteio na localidade de Cambridge, entre Boston e Watertown, no campus do MIT, que resultou na morte de um polícia. Contudo, desconhece-se uma possível ligação entre os dois casos, exceptuando o facto de os mesmos terem sucedido em localidades próximas.
Recorde-se que as explosões ocorridas junto à linha da meta da Maratona de Boston, na segunda-feira, causaram três mortos: uma cidadã chinesa, uma jovem de 29 anos, e um menino de oito anos. Os atentados causaram ainda mais de 170 feridos que estão a receber tratamento em 11 hospitais da região de Boston, tendo, pelo menos, 13 pessoas sido submetidas a cirurgias para amputação das pernas.

Sem comentários: