O bom caminho
Enquanto passeava pela oferta info-recreativa da internet, pensando sobre o que escrever neste sábado, o electrodoméstico falante, por detrás de mim, ia debitando notícias e comentários sobre os vergonhosos números do vergonhoso falhanço deste vergonhoso “governo” de bandidos. Todas as previsões falharam! – dizia uma voz, dramaticamente, nas minhas costas.
Enquanto estava, tremendamente abalado, a tentar absorver esta informação tão surpreendente quanto inédita neste governo e neste ministro das Finanças, dei de caras com as boas notícias.
1. O PSD está muito feliz com o facto de a troika nos ter dado mais um ano... porque, dizem, «o programa de assistência económica e financeira a Portugal estava mal desenhado». É sempre bom saber que o viveiro de candidatos a maus-palhaços-maus está a transbordar abundantemente...
2. A troika diz que Portugal está no «bom caminho e a exceder as espectativas». Pudera!!!...
Assim de repente, estes são os únicos que estão a “ser sinceros”. Na verdade eles acham mesmo que este é o bom caminho, já que o plano que têm para Portugal é o do empobrecimento do país e dos portugueses, pela baixa de salários e toda a sorte de cortes sociais, garantidos pela pressão de um desemprego gigantesco. Essa é a garantia de poderem carrear milhões para os seus bancos e para os bolsos do capital selvagem.
De facto, isto não lhes podia estar a correr melhor!
Sem comentários:
Enviar um comentário