O Hajj só pode ser efetuada uma vez por ano, entre o oitavo e o décimo dia do mês de Dhu al-Hijja, o último mês do calendário islâmico.
Se a peregrinação a Meca ocorrer em outra altura do ano será chamada de Umra; é considerada uma boa ação, mas não substitui o Hajj. A Umra é também conhecida como a “peregrinação menor”. Difere em relação ao Hajj ao nível dos ritos: a Umra inclui apenas os ritos realizados na Grande Mesquita de Meca.
Meca, (em árabe Makkah al-Mukkarama). No passado foi chamada de Makoraba hahaaa a oeste da Península Arábica, é a capital do Hejaz. Tem cerca de 1692 milhoes habitantes.
Nela nasceu Maomé em 570. É a mais importante de todas as cidades santas do Islam, visitada todo ano por numerosos peregrinos.
Antes que Maomé viesse a pregar o Islam, já era uma cidade santa, com vários lugares de importância religiosa. Dentre eles o mais importante é a Kaaba.
O primeiro registro histórico à cidade vem de Ptolomeu, geógrafo egípcio, no século II, que chamava-a de Makoraba.
Em 1517 a cidade foi tomada pelos turcos, que a deixaram sob o domínio dos descendentes de Maomé e de seu genro Alí-ibn-Abi-Talib, até que no ano 1916 foram expulsos por Husayn ibn Alí, que mais tarde viria a ser o primeiro rei de al-Hijad. FonteWikipédia.
Sem comentários:
Enviar um comentário