AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 26 de março de 2013

PASSOS REINTEGROU ESPIÃO POLÉMICO

O mais polémico espião português é um homem cheio de contradições. Dirigiu os serviços secretos, mas tem o perfil aberto no Facebook. Deixa na internet mensagens encriptadas só para «conhecedores», mas fala dos filhos e da família, que sempre escondeu.
«É frio, calculista, muito determinado» e «obcecado por informação», mas deixou-se apanhar com as centenas de sms que fez questão de guardar ou com ficheiros de telemóvel onde constam informações sobre figuras públicas, incluindo a sua orientação sexual. Provas que serão usadas na Justiça e que também atingem o Governo.
Jorge Silva Carvalho, antigo director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) e ainda quadro do grupo Ongoing nunca deixou de espiar. «É doido por informação. Está a falar consigo e a registar tudo no seu smartphone», conta ao SOL fonte próxima dos serviços de informação.
A obsessão é tal que até guardava informação, em papel, em casa. Durante a investigação do Ministério Público – que, na semana passada, o acusou de corrupção, abuso de poder, violação do segredo de Estado e de acesso ilegítimo agravado por usar as informações das ‘secretas’ para se promover junto do mundo empresarial – foram encontradas nos telemóveis usados por Silva Carvalho centenas de ficheiros com os contactos de personalidades públicas influentes, mas também informações detalhadas sobre a sua vida amorosa ou preferências sexuais.

Sem comentários: