AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


PROPOSTA DO GOVERNO PARA PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA APROVADA NO PARLAMENTO PELO PSD E CDS-PP

A proposta do Governo para a concessão do abastecimento de água e saneam
ento a privados foi aprovada esta manhã no Parlamento pelo PSD e CDS-PP. Foram chumbadas as propostas parlamentares do PCP, que queria vedar o acesso a empresas privadas, e do Bloco de Esquerda, que propunha um referendo sobre esta matéria.
A proposta de lei "viabiliza a concessão de sistemas multimunicipais de resíduos sólidos urbanos a entidades de capitais maioritária ou totalmente privados e a subconcessão de sistemas multimunicipais de águas e de saneamento de águas residuais a entidades de natureza também privada, de forma a permitir a implementação da estratégia acima mencionada".

O PCP viu rejeitado pelo PSD, pelo CDS-PP e pelo PS o projeto de lei que visava vedar "o acesso de empresas privadas às atividades económicas de abastecimento público de água, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos urbanos".

Já o Bloco de Esquerda ficou isolado na proposta de realização de um referendo nacional à privatização do setor do abastecimento de água e saneamento, projeto que teve os votos contra dos restantes partidos.

Os deputados decidiram hoje fazer baixar à comissão de Obras Públicas, sem votação em plenário, os projetos de resolução dos Verdes, Bloco e PSD e CDS-PP relacionados com a promoção do uso da bicicleta e a criação de condições de transporte deste meio em transportes públicos.

O Parlamento rejeitou, com os votos contra da maioria PSD/CDS-PP, o projeto de resolução do Partido Ecologista Os Verdes que recomendava ao Governo a remodelação das linhas do Douro e do Tâmega e das estações do Marco, Livração e Vila Meã.

O PS viu ser rejeitado o seu projeto de resolução que recomendava ao Governo a suspensão da reorganização dos cuidados hospitalares na região Oeste, com os votos contra da maioria, que também chumbou uma resolução do Bloco de Esquerda a pedir a manutenção em funcionamento do Hospital de Alcobaça.
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2013/01/25/proposta-do-governo-para-privatizacao-da-agua-aprovada-no-parlamento-pelo-psd-e-cds-pp

Sem comentários: