AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


PCP questiona Governo sobre extinção da FCCN

2013-01-09

Pedro Veiga, presidente da FCCN, (à esquerda de gravata azul claro) numa das galas da Ciência organizadas pelo nosso jornal com José Alberto Carvalho, Ana Noronha,  Nuno Crato. Mariano Gago e Rosália Vargas
Pedro Veiga, presidente da FCCN, (à esquerda de gravata azul claro) numa das galas da Ciência organizadas pelo nosso jornal com José Alberto Carvalho, Ana Noronha, Nuno Crato. Mariano Gago e Rosália Vargas
Manuel Tiago, deputado do Partido Comunista Português, questionou ontem o Governo, através do ministro da Educação e Ciência, sobre os fundamentos da extinção da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) e da inclusão dos seus serviços na Fundação para a Ciência e Tecnologia FCT).
Aquele Grupo Parlamentar pretende saber, nomeadamente, se o Executivo considera que a estrutura e experiência da FCT se adequam às necessidades e objectivos da FCCN.

Manuel Tiago interroga também sobre as medidas que serão tomadas para assegurar a manutenção de todos os serviços prestados pela FCCN e pretende saber se esta intenção poderá ser reversível, garantindo o funcionamento da FCCN de forma autónoma e independente.

A FCCN, cuja direcção de cinco elementos presidida por Pedro Veiga se demitiu já em sinal de protesto, foi criada há 26 anos (Janeiro de  1987). Além da gestão de domínios pt.  a FCCN - de acordo com o seu site - tem contribuído para a expansão da Internet em Portugal com o apoio das Universidades e de diversas instituições de I&D nacionais. É uma instituição privada sem fins lucrativos designada de utilidade pública.

Ciência Hoje segue com particular atenção esta situação uma vez que se encontra alojado num dos servidores daquela Fundação.

Sem comentários: