AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

SE ELE ACEITAR A VASSALAGEM AO GRANDE SENHOR DA TERRA ELE CONVIDA-O !Trump admite convidar Kim Jong-un a visitar Washington se cimeira "correr bem"

 

"A resposta é sim, se a cimeira correr bem", respondeu o Presidente dos EUA sobre uma eventual visita do líder norte-coreano a Washington
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje que tenciona convidar o líder norte-coreano, Kim Jong-un, a visitar Washington se tudo "correr bem" na cimeira que ambos realizarão no próximo dia 12 de junho em Singapura.
"A resposta é sim, se a cimeira correr bem", respondeu Trump quando inquirido sobre uma possível visita de Kim Jong-un aos Estados Unidos, durante uma conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que está em Washington para ultimar os pormenores do histórico encontro.
Trump confirmou a 1 de junho a realização da cimeira com o líder da Coreia do Norte no dia 12 em Singapura, após uma reunião com o 'número dois' do regime de Pyongyang, depois de ter anteriormente cancelado o inédito encontro.
Trump afirmou que a Coreia do Norte pretende desnuclearizar-se e sugeriu que o diálogo com Pyongyang será "um processo coroado de êxito"
"O processo vai começar a 12 de junho em Singapura", anunciou então Donald Trump à imprensa, após um encontro de mais de uma hora com o general norte-coreano Kim Yong Chol.
O responsável norte-coreano, que viajou para os Estados Unidos a 30 de maio, deslocou-se a Washington e reuniu-se com Trump na Casa Branca, a quem entregou uma carta pessoal de Kim Jong-un.
Nas declarações após o encontro, Trump afirmou que a Coreia do Norte pretende desnuclearizar-se e sugeriu que o diálogo com Pyongyang será "um processo coroado de êxito".
Depois de afirmar que a reunião com o enviado norte-coreano "correu muito bem", o inquilino da Casa Branca considerou ainda que o encontro de dia 12 será "um começo".
Inicialmente, a data avançada para a cimeira entre Washington e Pyongyang foi 12 de junho, em Singapura, mas essa meta foi inesperadamente cancelada por Trump, em reação à "manifesta hostilidade" expressa pela Coreia do Norte.
Os contactos foram posteriormente retomados e as negociações estão atualmente a prosseguir em várias frentes.

www.dn.pt

Sem comentários: