Um rapaz brasileiro de oito anos desenhou os cromos de 126 jogadores e criou a própria caderneta do Mundial 2018, depois de a mãe não lhe ter dado o álbum oficial por não ter dinheiro.
Pedro Arouca, residente de São Paulo, tinha medo que os colegas da escola gozassem com ele por não ter a caderneta oficial de cromos do Mundial da Rússia. Uma vez que a mãe não tinha dinheiro para lhe comprar os cromos, o rapaz deu a volta por cima e desenhou 126 jogadores, deixando apenas de fora aqueles que não conhecia.
"O mais difícil de fazer são os jogadores. Também fiz a taça, mas os jogadores são mais complicados", disse o menino aos jornais brasileiros locais.
Gleice, mãe de Pedro, admitiu que tinha receio que o filho fosse humilhado na escola por não ter a caderneta original, mas ficou feliz por perceber que aconteceu o contrário. Na verdade, Pedro foi muito elogiado pelos colegas e professores. "Ele gosta muito de desenhar. Sempre quis ser um artista no futuro", revelou a mãe.
O pai de Pedro morreu quando o menino tinha apenas dois anos. Desde então, Pedro e Gleice, que trabalha como funcionária num supermercado, vivem com o ordenado mínimo que a mãe recebe todos os meses.
O menino de oito anos já revelou ter planos para um novo desenho, caso o Brasil vença o Mundial 2018. Neste momento, a seleção brasileira ainda não foi apurada para os oitavos de final da competição, estando empatada com a equipa da Suíça no primeiro lugar do grupo E com quatro pontos.
www.jn.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário