AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 9 de junho de 2018

PÃO PÃO QUEIJO QUEIJO



os "signos" que vinham na "crónica feminina" revista supostamente feminina no tempo do fascismo tinham razão !

HOJE É SÁBADO UM DIA QUE VAI CORRER DE FEIÇÃO PARA QUEM TIVER "SORTE" E JUÍZO.
VAI CORRER MAL PARA QUEM TEM JUÍZO E POUCA SORTE.

VAI CORRER ÀS MIL MARAVILHAS PARA OS QUE INCUTEM A POUCA SORTE AOS QUE NÃO TÊM JUÍZO PARA MUDAR O RUMO DOS ACONTECIMENTOS.

EMFIM !
AINDA HÁ QUEM ACREDITE NOS SIGNOS, EM BRUXAS, EM MILAGRES, EM GENTE QUE SÓ É FELIZ À CUSTA DA INFELICIDADE, DA SUBMISSÃO DOS OUTROS.

SERÃO ESSES OS EXPERT DA LIFE ?

TALVEZ !
NOS TEMPOS QUE CORREM O QUE FALTA PARA AÍ É GENTE QUE FAZENDO USO DO QUE INCUTE, DOMINA INEXPLICAVELMENTE OS OUTROS E OS FODE.

A SOLUÇÃO ESTÁ EM MUITOS LADOS ! NO QUE DIZIA JOSÉ MÁRIO BRANCO, JOSÉ AFONSO, E JORGE PALMA:

Jeremias O Fora Da Lei
Jorge Palma

Vou falar-vos dum curioso personagem: Jeremias, o fora-da-lei
Descendente por linhas travessas do famigerado Zé do Telhado
Jeremias dedicou-se desde tenra idade ao fabrico da bomba caseira
Cuja eloquência sempre o deixou maravilhado
Para Jeremias nada se assemelha à magia da dinamite
A não ser talvez o rugir apaixonado das mais profundas entranhas da terra
Só quando as fachadas dos edificios públicos explodirem numa gargalhada
Será realmente pública a lei que as leis encerram
Há quem veja em Jeremias apenas mais uma vítima da sociedade
Muito embora ele tenha a esse respeito uma opinião bem particular
É que enquanto o criminoso tem uma certa tendência natural p´ra ser vitimado
Jeremias nunca encontrou razões p´ra se culpar
Porque nunca foi a ambição nem a vingança que o levou a desprezar a lei
E jamais lhe passou pela cabeça tentar alterar a constituição
Como um poeta ele desarranja o pesadelo p´ra lá dos limites legais
Foragido por amor ao que é belo e por vocação
Jeremias gosta do guarda roupa negro e dos mitos do fora-da-lei
Gosta do calor da aguardente e de se seguir remando contra a maré
Gosta da maneira como os homens respeitáveis se engasgam quando falam dele
E da forma como as mulheres murmuram: "o fora-da-lei"
Gosta de tesouros e mapas sobretudo daqueles que o tempo mais mal tratou
Gosta de brincar com o destino e nem o próprio inferno o apavora
Não estando disposto a esperar que a humanidade venha alguma vez a ser melhor
Jeremias escolheu o seu lugar do lado de fora



António Garrochinho

Sem comentários: