O eurodeputado do PCP, João Pimenta Lopes, deverá pernoitar hoje a bordo do "Lifeline", mais uma embarcação com migrantes resgatados do Mar Mediterrâneo e impedida de atracar em portos europeus. O objetivo da iniciativa de Pimenta Lopes consiste em "dar visibilidade a uma situação dramática".
O eurodeputado do PCP, João Pimenta Lopes, deverá pernoitar hoje a bordo do “Lifeline”, mais uma embarcação com migrantes resgatados do Mar Mediterrâneo e impedida de atracar em portos europeus. O objetivo da iniciativa de Pimenta Lopes consiste em “dar visibilidade a uma situação dramática”.
Depois do “Aquarius”, o “Lifeline” é outra embarcação envolvida num “braço-de-ferro” entre os países europeus sobre a questão dos migrantes socorridos no Mediterrâneo.
O navio encontra-se neste momento ao largo da ilha de Malta e tem a bordo 239 pessoas, incluindo 14 mulheres e quatro bebés, que resgatou perto da costa da Líbia. Há vários dias que tenta obter sem sucesso autorização para desembarcar os migrantes.
www.jornaleconomico.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário