AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

ALGARVE - GNR que ficava com parte do dinheiro das multas foi detido pela Judiciária



Acusado de ficar com parte do dinheiro das multas que passava a automobilistas em fiscalizações de trânsito, foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Portimão da Polícia Judiciária.

A PJ, com a estreita colaboração da GNR de Portimão, anuncia, em comunicado, que identificou e deteve um homem pela «presumível prática dos crimes de peculato, falsificação de documento, abuso de poder e corrupção».
O agente, que prestava serviço no Posto Territorial de Lagos do Destacamento de Portimão, durante as suas funções de «fiscalização de trânsito, «registava, no livro dos autos das infrações rodoviárias, uma infração diferente e de valor inferior àquela cometida pelo condutor da viatura, embolsando o diferencial monetário».
A PJ acrescenta que a investigação decorre desde 2015, no âmbito de um inquérito da 2ª Secção do DIAP de Portimão.
Ao suspeito, presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de suspensão de funções.
Já em Outubro passado, outro militar da GNR suspeito de ficar com o dinheiro das multas foi acusado de quatro crimes de peculato.

www.sulinformacao.pt

Sem comentários: