AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Redacções do Rogerito (39) - [O Ranking das Escolas]






Veio a stora lavada em lágrimas pedir à turma que fosse ela própria numa nossa redacção a dar a explicação do porquê ter ficado a nossa querida escola cá em baixo da tabela e eu acho que não é culpa dela mas é mais culpa do tal diabo de que falava a stora Lídia que até é minha amiga e é isso mesmo que eu acho e é por isso achar que passo a relatar que essa coisa do ranquing mandado publicar em nome da transparência é coisa muito opaca e até mesmo uma indecência.
Eu acho que a nossa escola ficava no topo da tabela se os ministros todos desde este aos mais antigos olhassem e olhem mais por ela e não continuem a pôr a stora a fazer coisas com papeis às carradas só para que no ministério se faça uma vida ocupada mas que ao saber e ao conhecimento não acrescentam nada e que ainda por cima nem lhe pagam uma única hora extraordinária.
Eu acho que a nossa escola ficava no topo da tabela se valorizassem as matérias por igual como por exemplo o estudo do meio que é coisa que eu sei à brava e onde sou melhor que em matemática e assim a tabela ficava mais equilibrada e era mais transparente sobre os saberes da gente e sobre a nossa habilitação em lidar com os vizinhos dos nossos pais lá no bairro camarário e do outro fica logo ali ao lado ou daquele que fica lá mais abaixo.
Eu acho que a nossa escola ficava no topo da tabela se o ensino fosse orientado para os filhos dos homens que nunca foram meninos em vez de embandeirar em arco com o desempenho dos filhos dos amigos dos donos disto tudo.
Quando a escola mudar a minha irá ser a melhor do Mundo.

conversavinagrada.blogspot.pt

Sem comentários: