AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

DEMOLIÇÕES NA RIA FORMOSA. PROJECTO DE RESOLUÇÃO DO PCP FOI CHUMBADO COM OS VOTOS CONTRA DO PS E A ABSTENÇÃO DE PSD/CDS






Hoje, na Assembleia da República, foi votado o Projeto de Resolução do PCP "Pelo fim das demolições nas ilhas-barreira da Ria Formosa". Foi chumbado com os votos contra do PS e a abstenção de PSD e CDS. Estes partidos mostraram claramente, para quem ainda tivesse dúvidas, que querem prosseguir as demolições e expulsar os moradores das ilhas-barreira. Dizem, manhosamente, que são só 22 casas e que depois param. Mas a seguir a estas 22 virão mais 22 e outras 22 e mais 22, até não restar nenhuma casa. Nessa altura, as ilhas estarão "limpas" e prontas para entregar aos grandes interesses económicos. Adaptando um poema de Bertold Brecht a esta situação:

Primeiro demoliram aquela casa,
Mas eu não me importei
Porque não era a minha.
Depois demoliram outra casa,
Mas eu não me incomodei
Porque não era a minha.
Agora vêm demolir a minha casa
E quando percebi,
Já era tarde.

Iniciativa




Projeto de Resolução 1335/XIII
Pelo fim das demolições nas ilhas-barreira da Ria Formosa [formato DOC] [formato PDF]
Autoria

2018-02-16 |  Entrada

2018-02-19 |  Admissão

2018-02-19 |  Baixa comissão para discussão
Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação - Comissão competente


Votação na Reunião da Comissão n.º 138 em 2018-02-20
Aprovado 
     
2018-02-21 |  Anúncio

2018-02-22 |  Votação Deliberação
Votação na Reunião Plenária n.º 51
Rejeitado 
Contra: PS
Abstenção: PSDCDS-PPPAN
A Favor: BEPCPPEV



Sem comentários: