Obras de Arte
Nada Convencionais!
muito mais um processo do que o resultado final.
Cada obra pode consumir muito tempo e energia do seu autor, mas todos eles afirmam que, quanto mais se dedicam a uma peça, melhor ela fica no final.
Os trabalhos artísticos que você vai apreciar aqui são alguns dos mais demorados que existem.
Porém, os resultados valem bem o esforço!
1. Arte com areia da praia
Essas grandes e admiráveis obras de arte em areia são todas criadas por um homem, usando um ancinho. Andrés Amador parece gostar mais do processo do que do resultado, pois, depois de prontas, ele deixa suas criações serem levadas pela maré.
2. Arte na neve
Esses enormes flocos de neve são criados por Simon Beck. Para fazer esses fenomenais trabalhos, Simon utiliza nada mais do que seus pés e uma bússola, caminhando para cima e para baixo na neve, finalmente formando essas grandes esculturas, simplesmente pelo gosto e prazer de criá-las.
3. Esculturas com skates
Essas esculturas são feitas com velhos skates. O escultor japonês Haroshi coleta skates quebrados e usados, empilha-os, formando blocos, e, com eles, entalha essas incríveis peças.
4. Esculturas de enciclopédias
Feita de enciclopédias obsoletas, estes entalhes de paisagens e monumentos representam a erosão da cultura e do conhecimento. Guy Laramee, o artista, produz tudo à mão, prestando atenção máxima para obter as mais precisas texturas e bordas.
5. Pilhas de pedras
Estas esculturas são a arte de Michael Grab. As pedras são agrupadas e assim se mantêm por nada mais do que cuidadoso equilíbrio. Michael não utiliza adesivos e passa horas em profunda concentração manipulando as várias pedras para que alcancem a posição e equilíbrio perfeitos.
6. Esculturas de arame
Manipulando fios de aço, o artista Seung Mo Park produz figuras humanas de incrível realismo em várias poses.
7. Animais feitos com lascas de madeira
Acredite, todas essas esculturas de animais são feitas com lascas de madeira. Cada peça feita pelo artista russo Sergey Bobkov leva vários meses para ser concluída, apesar de ele passar entre 10 e 12 horas diárias trabalhando nelas.
8. Um globo de palitos de fósforo
Esse grande globo levou dois anos para ser concluído. O motivo é que o artista Andy Yoder pintou à mão e fixou milhares de palitos de fósforo em uma estrutura de arame para obter esse espetacular resultado. Não se preocupe, pois Andy aplicou material anti-flamas ao seu trabalho.
9. Imagens entalhadas à mão em couro
Trocando seus pinceis por facas e a tela por couro, o artista Mark Evans entalha essas imagens espetaculares.
10. Retratos feitos com impressões digitais
Chuck Close elevou pintura com os dedos a outro nível. Deixando de lado métodos tradicionais de pintura, ele optou por utilizar seus dedos para produzir essas incríveis peças.
11. Origami pequenino
Com o emprego de paciência, seus dedos e um palito, a artista Anja Markiewicz dobra pedacinhos de papel menores do que 1 centímetro e os transforma em minúsculas esculturas de origami que podem ser colocadas nas pontas dos dedos, com espaço de sobra.
12. Deslocando 3,6 toneladas de solo
Este impressionante retrato, chamado "WISH" (Desejo, em português), foi criado por Jorge Rodriguez-Gerada, que levou vários anos transportando 3,6 toneladas de solo, pedras e areia em Belfast, na Irlanda do Norte.
13. Esculturas feitas com cabides de metal
Cada uma destas esculturas em tamanho natural levam milhares de horas para serem feitas, conforme o escultor escocês David Mach. Ele emprega milhares de cabides de roupa para suas singulares esculturas de animais.
14. Retratos de malha de metal
Além de produzir suas admiráveis esculturas de fios de aço, o artista Seung Mo Park cria retratos realistas de pessoas, tendo como matéria-prima malha metálica. Cuidadosamente, ele corta camada por camada de malha para alcançar os tons que necessita para suas incríveis imagens, onde o mínimo erro pode estragar a peça inteira.
15. Esculturas de sucata de metal
Utilizando não menos do que 4 mil pedaços de metal sucateados, o artista turco Selçuk Yilmaz criou esta enorme escultura de um leão. Cada peça foi cortada à mão, aplicada e soldada no seu lugar, numa obra que levou quase um ano para se concluída.
www.tudoporemail.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário