AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

QUEM É A REBECA ? SÓ VISTO ! ELEGER UM VELHO SENIL, FASCISTA, PIDESCO E COM SUSPEITAS DE SER UM CORRUPTO COMO EMBAIXADOR DA JUVENTUDE

Cavaco Silva distinguido como Embaixador Ibero-Americano da Juventude

A secretária-geral Ibero-Americana, Rebeca Grynspan, homenageia, esta quinta-feira, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que será também distinguido como Embaixador Ibero-Americano da Juventude.
 
TIAGO PETINGA/LUSA

Segundo fontes das organizações de juventude ibero-americanas, Cavaco Silva será homenageado "em reconhecimento do seu trabalho em prol da defesa dos valores democráticos e da promoção do bem-estar e do desenvolvimento económico e social das populações da Ibero-América", durante os anos em que representou Portugal nas cimeiras Ibero-Americanas.
O Presidente da República, que participou pela última vez em dezembro de 2014, no México, na cidade de Veracruz, nas cimeiras Ibero-Americanas, já que termina no próximo ano o seu mandato de chefe de Estado, era primeiro-ministro quando a conferência de Ibero-Americana foi fundada, em 1991.
Portugal, que foi um dos países fundadores da Conferência Ibero-Americana, passou também a integrar a Organização Ibero-Americana de Juventude (OIJ) em 1992, quando esta foi criada.
A homenagem a Cavaco Silva pelo trabalho que desenvolveu no âmbito das cimeiras Ibero-Americanas irá decorrer esta tarde no Palácio de Belém, por ocasião da apresentação do Programa Ibero-Americano de Juventude.
Na mesma cerimónia, o secretário-geral da OIJ, o argentino Alejo Ramirez, irá distinguir o Presidente da República como Embaixador Ibero-Americano da Juventude.
De acordo com as fontes das organizações de juventude ibero-americanas, Alejo Ramirez fará também um agradecimento ao Presidente da República pela sua atividade com vista à promoção das políticas públicas para a juventude e da participação dos 150 milhões de jovens ibero-americanos nos processos de decisão relativos ao seu futuro.
No Palácio de Belém estarão presentes membros de governos ibero-americanos, os embaixadores acreditados em Lisboa dos estados membros da Conferência Ibero-Americana e responsáveis de entidades oficiais, organismos e associações ligadas à juventude, bem como de organizações não-governamentais.
Na cerimónia que irá realizar-se no Palácio de Belém a partir das 17 horas, a cidade de Braga irá ser apresentada como Capital Ibero-Americana de Juventude 2016.

Sem comentários: