AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

CHINESES DIZEM QUE PORTUGAL É O MELHOR PAÍS DA EUROPA PARA COMPRAR EMPRESAS






Guo Guangchang, chairman da Fosun, candidata à compra do Novo Banco em Portugal




Fotografia © Reuters
Grupo chinês que está na corrida ao Novo Banco vai analisar oportunidades no turismo e setor alimentar a nível nacional.



"Portugal é o melhor país da Europa para investir." A afirmação é de Guo Guangchang, chairman e fundador da Fosun, o grupo chinês que comprou a Fidelidade e a Luz Saúde e que está na corrida ao Novo Banco.
O interesse não se restringe à área financeira. "Estamos atentos a todas as oportunidades", afirmou Guo Guangchang aos jornalistas, em Xangai. O chairman da Fosun referia-se ao setor que o grupo denomina como "felicidade e lifestyle", no qual se inserem empresas de turismo, moda, lazer e entretenimento. Ou seja, áreas que permitam proporcionar um novo estilo de vida aos chineses e aproveitar o momento de crescimento da classe média. "O povo chinês trabalha muito, mas também tem de aprender a aproveitar melhor a vida", referiu o chairman da Fosun, na apresentação, na China, do Cirque du Soleil, onde o grupo conta com uma participação de 25%.
Para a Fosun, "Portugal tornou-se numa porta de entrada para a Europa e que acolhe bem o investimento chinês", afirmou o CEO. Além disso, "o custo em Lisboa não é tão elevado" como em outras cidades europeias, acrescentou Liang.
Em Portugal, a Fosun é um dos cinco candidatos à compra do Novo Banco e tem até ao final deste mês para apresentar uma proposta vinculativa.

Sem comentários: