Ilustrado por Worden G. Wood e sob o título "Tesla's tidal wave to make war impossible", o artigo é um resumo das obsessões de Tesla: um sistema de ataque submarino, que tentou vender uma e outra vez ao Departamento de Defesa, e sua pretensão de acabar com as guerras mediante uma arma tão temível que fosse capaz de dissuadir qualquer ataque. "Não estão longe os tempos", escreve Tesla, "em que as perdas tremendas de uma guerra acabarão".
- "É inútil imaginar o efeito de uma erupção semelhante em uma nave situada nas proximidades, por maior que seja", assegurava o inventor. "A frota completa de um grande país, situada nos arredores, seria destruída", afirmava.
Segundo os cálculos de Tesla, "o primeiro impacto seria fatal e nos próximo dez segundos a nave afundaria por completo e se precipitaria sobre o buraco... algo parecido a uma queda livre. Depois o navio afundaria abaixo da superfície, para não regressar jamais".
Os conspiranóicos dizem que a ideia de Tesla foi colocada em prática de alguma forma pelo exército dos Estados Unidos muitos anos depois, durante as provas nucleares submarinas do pacífico.
http://www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário