AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O BRUXO MARCELO ANDA SEMPRE PREOCUPADO COM ALGUÉM, OU TALVEZ NÃO GOSTASSE DO BAILE QUE O ADVOGADO DEU À SUA AMIGA JUDITE ! - Rebelo de Sousa Advogado de Sócrates "é mais malicioso do que parece"

Rebelo de Sousa Advogado de Sócrates "é mais malicioso do que parece"

Marcelo Rebelo de Sousa comentou, no seu espaço de opinião dominical da TVI, a entrevista dado por João Araújo, advogado de José Sócrates, à mesma estação de televisão e afirmou que o causídico é mais sofisticado do que parece, sendo as suas intervenções propositadamente simples para agradar à opinião popular.
PAÍS
Advogado de Sócrates é mais malicioso do que parece
DR
No seu espaço de opinião dominical, Rebelo de Sousa adiantou que o advogado de Sócrates “tem aquele ar de quem está distraído e desinteressado e diz o que lhe passa pela cabeça tem um sentido de humor discutível” mas, em primeiro lugar, “tem aquele de ‘Zé Povinho’. Não para conquistar as elites mas para conquistar a opinião popular”.



“Em segundo lugar, [o dia da entrevista] era o dia do interrogatório do motorista. Era fundamental retirar o peso da mudança de estratégia do testemunho do motorista” do espaço mediático, adiantou o antigo líder do PSD.
O professor sublinhou, ainda, que o causídico “tentou sempre puxar pelas coisas que são populares”: “‘Eu sou do Sporting mas ele é do Benfica’. O Benfica é que tem o maior número de adeptos. ‘Eu acredito mesmo no meu cliente’, que é o que todos os advogados têm de dizer”.
“Esse tipo de coisas fazem o seu caminho e dito de uma forma que parece distraída, abrupta e que parece não fazer sentido, ele entendeu adotar essa defesa porque é mais eficaz para tornar popular e simpática a causa de José Sócrates”, concluiu Marcelo Rebelo de Sousa.

Sem comentários: