Rebelo de Sousa Advogado de Sócrates "é mais malicioso do que parece"
Marcelo Rebelo de Sousa comentou, no seu espaço de opinião dominical da TVI, a entrevista dado por João Araújo, advogado de José Sócrates, à mesma estação de televisão e afirmou que o causídico é mais sofisticado do que parece, sendo as suas intervenções propositadamente simples para agradar à opinião popular.
PAÍS
DR
No seu espaço de opinião dominical, Rebelo de Sousa adiantou que o advogado de Sócrates “tem aquele ar de quem está distraído e desinteressado e diz o que lhe passa pela cabeça tem um sentido de humor discutível” mas, em primeiro lugar, “tem aquele de ‘Zé Povinho’. Não para conquistar as elites mas para conquistar a opinião popular”.
“Em segundo lugar, [o dia da entrevista] era o dia do interrogatório do motorista. Era fundamental retirar o peso da mudança de estratégia do testemunho do motorista” do espaço mediático, adiantou o antigo líder do PSD.
O professor sublinhou, ainda, que o causídico “tentou sempre puxar pelas coisas que são populares”: “‘Eu sou do Sporting mas ele é do Benfica’. O Benfica é que tem o maior número de adeptos. ‘Eu acredito mesmo no meu cliente’, que é o que todos os advogados têm de dizer”.
“Esse tipo de coisas fazem o seu caminho e dito de uma forma que parece distraída, abrupta e que parece não fazer sentido, ele entendeu adotar essa defesa porque é mais eficaz para tornar popular e simpática a causa de José Sócrates”, concluiu Marcelo Rebelo de Sousa.
Sem comentários:
Enviar um comentário