AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 11 de agosto de 2012


    Linda Martini


    Primeiro foram descobertos por uma pequena mas fanática legião de fãs.
    Depois
    conquistaram a crítica. E aos poucos foram-se tornando numa das bandas mais
    respeitadas do panorama musical português.
    Nascidos em 2003, com o nome a ser inspirado pelo de uma amiga italiana,
    distribuem a maqueta «Linda Martini» (2005) em espectáculos e divulgam
    os seus
    temas no myspace, onde são descobertos pela editora Naked, a mesma que
    edita o
    EP «Linda Martini», com os mesmos temas da maqueta remasterizados por Niels
    Kinsela, dos God Is an Astronaut. O tema «Amor-Combate» é presença
    constante
    nalgumas rádios mais esclarecidas e torna-se cada vez mais urgente a
    edição de
    um álbum, o que veio a acontecer em Outubro de 2006, já depois de concertos
    memoráveis nos festivais Super Bock Super Rock e Sudoeste e, fora de
    portas, em
    quatro datas pelas ilhas britânicas com os God Is an Astronaut que
    levaram os
    Linda Martini a Dublin, Waterford e Londres. Extremamente bem recebido pelo
    público e pela crítica, «Olhos de Mongol», o álbum de estreia dos Linda
    Martini,
    serviu de base – durante o ano de 2007 - a uma extensa digressão por todo o
    país, com passagens memoráveis por mais uma edição do festival Super
    Bock Super
    Rock e pelo festival de Paredes de Coura, que cimentaram o sucesso desta
    banda
    que é conhecida por dar tudo o que tem, até à última gota de suor, em cada
    concerto.
    Em 2008, os Linda Martini surgiram com um excitante pacote de novidades
    discográficas: «Marsupial» (um EP em vinil com temas inéditos e raridades,
    editado pela Rastilho) e em 2009 a reedição conjunta do primeiro álbum
    «Olhos de
    Mongol» e do primeiro EP (que nunca teve distribuição comercial) «Linda
    Martini».
    Os Linda Martini são: André Henriques (voz e guitarra), Cláudia
    Guerreiro (baixo
    e voz), Hélio Morais (bateria e voz), Pedro Geraldes (guitarra e voz).
    2010 foi
    o ano da edição do tão aguardado 2º disco de originais «Casa Ocupada», com
    entrada directa para o 4º lugar na tabela do top Nacional de vendas e com a
    edição do 1º , 2º e 3º singles e dos vídeos, de nome «Belarmino Vs.»,
    «Mulher-a-Dias» e «Juventude Sónica», respectivamente.
    A tour tem-se prolongado e já marcou passagem pelo “Super Bock em Stock”,
    “Paredes de Coura”, “Optimus Alive” e “Noites Ritual”, entre outros.
    Este ano foram escolhidos para marcar presença num dos mais respeitados
    Festivais Europeus do chamado Indie/Rock, o Primavera Sound de Barcelona.



Sem comentários: