Pedro, o Nabo
Foto roubada aqui |
Quando um avançado falha um penalty, atirando a bola por cima, ou escandalosamente ao lado, o que lhe chamam os adeptos? NABO!
Ora Pedro Passos Coelho, lider da seita da S. Caetano foi presenteado pelo árbitro Aníbal Silva com um penalty a punir alegada carga ao povo português praticada por Sócrates.
Com o público a apoiar a decisão do árbitro e o guarda-redes adversário alheado do lance, PPC deslumbrou-se e, com a baliza escancarada, não conseguiu fazer o mais fácil ( congregar o apoio dos portugueses) e atirou a bola por cima da trave.É, pois, um NABO e assim passará à História com esse epíteto a que alguns juntarão outros ainda mais contundentes.
Depois de falhar o penalty, PPC falhou outros lances de baliza aberta: as metas do défice, o combate ao desemprego e o crescimento da economia.
Se Aníbal Silva- que acumula as funções de árbitro com a de treinador da equipa onde joga PPC- fosse um tipo minimamente decente e respeitasse os adeptos, já teria mandado PPC para o banco dos suplentes, por manifesta incompetência.
Acontece, porém, que Aníbal Silva é sensível aos favores de PPC que, de quando em vez, o presenteia com alguns alimentos que são muito do agrado do terinador-árbitro.
Assim se justifica que nas conferências de imprensa após os jogos, Aníbal Silva continue a dizer aos jornalistas que mantém PPC em campo, porque é o melhor jogador da equipa. Até terá alguma razão, porque os adeptos já perceberam que a equipa está recheada de nabos, mas como é a PPC que se pedem os golos, ele terá de ser o primeiro sacrificado.
Perante a cegueira do treinador do Portugal FC - em riscos de descer de divisão- só os protestos dos adeptos poderão obrigar Aníbal Silva a mandar PPC para o banco de suplentes. Depois, será a vez de o próprio Aníbal ser despedido, acusado de traição à equipa.
Sem comentários:
Enviar um comentário