Silvio Rodriguez... um presente de aniversário
Deixado “à solta” seria bem capaz de me esquecer do meu próprio aniversário... “habilidade” que há sempre quem se encarregue de impedir. O mesmo não acontece com os aniversários do “Cantigueiro”, que fez cinco anos... no passado dia 20 deste Agosto.
Não que seja costume os blogues prestarem contas... mas foram cinco anos divertidos, feitos de muitas ideias, acertos, erros, aplausos e críticas, que se foram espalhando por 2.940 textos, que inspiraram 33.700 comentários às amigas, amigos e restantes seres humanos que por aqui passaram, perfazendo o número de 1.250.000... a fazer fé nas contas do “Sitemeeter”. De há uns tempos a esta parte, a "porta do estabelecimento” vai-se abrindo a uma média relativamente estável de um pouco mais de mil vezes por dia.
Sejam todos muito bem vindos... mesmo aqueles que possam pensar que não o são!
Obrigado!
A canção de hoje, que há muitos anos me "desconcerta" sempre que a ouço, não deixando de ser a partilha que sempre são as músicas que aqui publico, é como que uma prenda também para mim, em especial... o que me desculparão, estou certo.
Recebam então a enorme canção de amor “Oleo de mujer con sombrero”, escrita e composta pelo grande autor e grande cubano Silvio Rodriguez, numa gravação em vídeo retirada de um documentário sueco (daí as fantásticas legendas), de 1976, em que o próprio Silvio Rodriguez, do alto dos seus, então, apenas 30 anos de idade, canta como deviam cantar os deuses... se existissem.
Bom domingo!
“Oleo de mujer con sombrero” – Silvio Rodriguez
(Silvio Rodriguez)
Sem comentários:
Enviar um comentário