A caçadora de Pores-do-Sol...
(Essa foto está reduzida. Dê Ctrl e clique em cima para ampliá-la.)
Eu não defino Noê Fernandes como uma fotógrafa profissional. Aliás, isso ela não é mesmo, pois é funcionária pública e quando não está trabalhando cuida dos afazeres da casa. Noê é uma fotógrafa, não profissional, mas é uma fotógrafa, e de mão cheia. Eu arrisco dizer que Noê tem a sensibilidade e o tino necessário para clicar as imagens que ficam escondidas no surrealismo de nossas imaginações. Noê transforma o simples em belo, e sem truques ou photoshop, sem mesmo utilizar metade dos recursos de sua máquina, capta imagens lindíssimas que nos fazem viver a indelével sensação de que a imagem é maior do que a nossa própria existência.
Mãe dedicada, defensora fervorosa da sua bela Imaruí, uma pequena cidadezinha de menos de 12 mil habitantes, banhada pelas águas do Complexo Lagunar, no Sul de Santa Catarina, Noê começou em 2011 - mais para passar tempo - a fotografar as belezas naturais do seu território e postar no Facebook. No início fazia imagens pequenas com baixa resolução, como essas primeiras que vamos mostrar na sequência. Depois começou a utilizar os recursos da máquina e hoje já posta fotos com resolução maior. Nessa série, além das fotos anteriormente feitas, vamos trazer algumas das que ela mais gosta de "atirar", de Pôr do Sol, que os imaruienses costumam dizer ser um dos mais lindos do planeta, com o que eu concordo! São realmente muito bonitos. Por isso eu intitulei esse post de "A caçadora de pores-do-sol". Acompanhe o post e confira.
Algumas das jóias tiradas no ano passado, todas em baixa resolução:
Fotos da nova série, já em resolução maior.
Dê um Ctrl e clique para abri-las ampliadas em outra página.
Essa é Noê Fernandes, "atirando" em jóias com sua máquina sem muitos recursos.
Essa é a pequena Imaruí, em foto de Roberto Luiz Nascimento, outro fotógrafo amador, apaixonado que faz imagens lindas da sua terra natal.
Post(s) á beira mar
Sem comentários:
Enviar um comentário