Consciente que temos que LUTAR!
25 000
Sabes o que significa este número?
[Partilhando um email de um amigo professor]
Colega,
- Não fomos nós os responsáveis pela situação em que Portugal se encontra, nós não andamos anos e anos a gastar mais do que tínhamos, a financiar milhões à banca, a empregar os amigos com ordenados brutais… enfim a gerir mal o dinheiro dos impostos. Nós entretanto trabalhamos dedicada e empenhadamente, ensinando e educando as crianças e jovens deste pais.
- Temos que assumir que: as agregações, o aumento do nº alunos por turma, as (até hoje 7) revisões das matrizes curriculares, o Despacho 13-A, as metas curriculares e o que ainda estará por chegar, comprova que estamos perante um ministério alucinado, obsessivo com estratégias bem montadas…. que coloca tudo e (mais cedo ou mais tarde) TODOS em RISCO, professores, alunos e toda a escola!
- Não faz sentido termos enchido as ruas de Lisboa pela revolta contra o processo avaliativo e a divisão na carreira e, agora que o nosso EMPREGO e a qualidade do ENSINO estão em PERIGO, fiquemos imobilizados! Mostrar o nosso descontentamento com lamentos na sala de professores e ativismo de sofá nas redes Sociais, valem ZERO!
- Apesar das desilusões que os sindicatos nos fizeram sentir num passado recente, agora é altura de UNIR esforços e mostrarmos que somos profissionais dignos e honrados que exigem RESPEITO! Não estou subjugado a interesses partidários, sindicais ou associativos mas quero continuar a ser professor! Deixem-nos ser professores nas nossas Escolas e num clima pacífico, porque a Educação merece! Voltamos a estar de luto e em LUTA!
Há manifestação em Lisboa dia 12 julho (5ª feira) com transporte desde vários pontos do país, EU VOU e tu? Vais ficar PARADO? [se achares pertinente reencaminha aos teus colegas]
Bio Terra
Sem comentários:
Enviar um comentário