AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 23 de julho de 2012


Os 1001 “desmentidos” e "explicações" do Macário


Explicações, explicações e mais explicações! Macário deve ser o presidente de câmara que mais vezes é obrigado a vir a terreiro explicar melhor o que fez ou desfez, o que disse ou queria dizer e não disse. O site autárquico de Faro está atulhado destes “desmentidos”…

Ora agora a explicação é sobre a devolução de dinheiro decidida pelo Tribunal de Contas, e mais uma queixinha pela má imprensa que não dá muito jeito em vésperas de eleições (não confundir com mau jornalismo). Ora há pouco foi uma comunicaçãoao Procurador-geral da República a queixar-se dos magistrados do Ministério Público. E antes foram os esclarecimentos sobre o acórdão do Supremo Tribunal Administrativo que declarou a perda do atual mandato de Macário.

Mas as explicações e lamúrias não se ficam por aqui. Macário tanto confessa ter acâmara em dificuldades como dá o dito por não dito ao anunciar que afinal vai reabrir a passagem de nível do Biogal, que ainda dois dias antes tinha explicado que encerrara por razões de segurança.

O site autárquico tanto serve para justificar a ausência na visita do ministro da Saúde ao Hospital de Faro, por não ter sido convidado, como para explicar que o que disse sobre as portagens não era bem aquilo que queria dizer ou que tinha sido publicado pelos jornais…

E houve ainda os esclarecimentos sobre a viagem de avião em Primeira Classe, no mesmo voo em que se cruzou com o Primeiro Ministro e a sua comitiva que viajavam em Classe Económica. E mais esclarecimentos sobre a época balnear, que continua a ser a mais curta de todo o Algarve. E outra vez esclarecimentos sobre a RUA FM, depois de saber-se das diligências feitas para abrir concurso público para preenchimento de uma frequência atribuída a Faro.

Pelo meio houve lugar a picardias com os bombeiros, com os militares, com os funcionários do município. Um sem fim de explicações que já são uma marca negativa no mandato do Macário em Faro...

Até quando?


Faltam 15 meses para as eleições autárquicas.
O CONTO DO MACÁRIO

Sem comentários: