AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Reacção

Aumento de 15% dos preços dos transportes é "escandaloso"

Económico com Lusa  
21/07/11 09:45

Os utentes dos serviços públicos consideram o aumento médio de 15% do preço dos transportes públicos "escandaloso" e querem avançar com protestos públicos.
Apesar de admitir que já esperava um aumento do preço dos transportes públicos, disse o porta-voz do movimento de utentes dos serviços públicos, Carlos Braga, admite, em declarações à Lusa, ter sido surpreendido pelos "valores exorbitantes e escandalosos" comunicados.
O Diário Económico noticiou que os preços dos transportes públicos vão aumentar em média 15 por cento em Agosto, tendo o ministério da Economia confirmado à Lusa que o anúncio formal será feito hoje às empresas em causa.
O aumento, que o porta-voz do movimento de utentes dos serviços públicos considera que vai agravar "muito a situação difícil em que vive a maioria das famílias portuguesas", poderá ter outra consequência.
"Independentemente de os combustíveis não pararem de aumentar, há possibilidade de as pessoas começarem a fazer contas e afastarem-se dos transportes públicos", o que "contraria aquilo que deve ser a boa gestão", disse.
Por isso, e porque o aumento é, no entender de Carlos Braga, "injusto ao penalizar sempre os mesmos em benefício dos do costume", o movimento de utentes vai promover acções de protesto.
"Iremos tomar uma posição pública ainda hoje e vamos apelar às comissões de utentes das várias áreas para que se manifestem de igual forma e que apelem às populações a manifestarem também o seu desacordo face a este escandaloso aumento dos transportes públicos", referiu, acrescentando que o objectivo é criar "uma acção concertada para acontecer antes do principio do mês de Agosto".

Sem comentários: