AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 31 de julho de 2011


 

Caixa Geral de Depósitos - "Jobs for the Boys".


O novel 1º ministro deste país, Pedro Passos Coelho (PPC), prometeu, diria mesmo que quase jurou, durante a campanha eleitoral, que com ele não ia existir "Jobs for the Boys". O exemplo da redução do número de ministros do actual governo era até apontado como exemplo de que PPC estava empenhado em cumprir essa promessa.

Não foi preciso muito tempo para verificar quanto honestos e dignos são os nossos políticos e quanto eles ligam à palavra dada. Ou seja à sua honra. Para confirmar aí temos as nomeações dos novos administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Todos nós sabemos que não são "boys" mas tão só gente competente. Tão competentes que foi necessário aumentar o número de administradores. Para caberem lá todos. Eram 7 elementos. Passaram a ser 11!!!

(Nogueira Leite novo vice-presidente executivo da CGD)

Um novo Presidente executivo, José Agostinho Matos, com ligações ao PSD, Nogueira Leite, conselheiro para assuntos económico de PPC para um dos lugares de vice-presidente, Rui Machete também do PSD, com ligações à SLN, dona do famigerado BPN, também nomeado para a administração e, como não podia deixar de ser, também era necessário um favorzinho para o CDC/PP: escolheram o advogado Nuno Fernandes Tomaz.

Mas ninguém está a enganar o país. Tal como não foi a promessa de não cortarem no subsídio de Natal. Só que vão cortar. A Bem da Nação, claro. Eu diria antes: a Bem deles...

O chamado estado de graça,  a que eu chamo de dominação total dos meios de comunicação social, permite todo o branqueamento da MENTIRA. Basta ouvir Marcelo Rebelo de Sousa nas suas crónicas domingueiras na TVI. Tudo muito simples. O significado destas nomeações simplesmente revelam que PPC não pretende privatizar a CGD. Pronto. Está dito. Pudera. É que, curiosamente, o irmão de Marcelo, Pedro Rebelo de Sousa é outro dos novos administradores da CGD. Que grande banquete!!!

E agora digam a importância dos "símbolos" deste governo. Emagreceram o governo...aumentaram o número de administradores da CGD; O 1º ministro viaja em económica nos aviões da TAP aumentaram em 15 por cento os transportes públicos; A ministra do ambiente aboliu o uso da gravata para poupar no ar condicionado vão aumentar o IVA para o consumo de água, electricidade e gás. Por favor acabem com os simbolismos senão vamos TODOS ao fundo!!! 

Sem comentários: