AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nomeações do Governo disponíveis na internet

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, Passos Coelho foi confrontado pelo PS e pelo PCP com o aumento do número de membros do conselho de administração da CGD. Na resposta, o primeiro-ministro anunciou que o prometido site na Internet sobre as nomeações para cargos públicos já estava disponível.
Nomeações do Governo disponíveis na Internet
Passos Coelho no Parlamento
PS e PCP criticaram, esta sexta-feira, o Governo da coligação PSD/CDS-PP pelo "aumento do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), de sete para 11 membros", mas o primeiro-ministro garantiu que o novo modelo "não é mais caro".
As nomeações do Governo foram um dos temas do debate quinzenal, no Parlamento, entre o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o novo líder do PS, António José Seguro.
Passos Coelho tinha prometido durante a campanha eleitoral um site onde seriam publicados todos os nomes, cargos e vencimentos dos nomeados pelo Governo.
"O senhor primeiro-ministro prometeu total transparência para as nomeações do Governo. Quero dizer-lhe que começou mal porque não criou o site e já começou a fazer nomeações para a CGD", lembrou António José Seguro. E a propósito perguntou: "Quando prevê que exista este site a funcionar?"
No entanto, Pedro Passos Coelho já tinha resposta preparada: "Conseguimos, justamente para eu não estar aqui em falta, disponibilizar no site do Governo, desde as 09.00 horas da manhã. Infelizmente, ainda não conseguimos colocar todas as nomeações efectuadas por todos os serviços, mas durante o fim de semana vai poder aceder-se a toda a informação", contrapôs o primeiro-ministro.
Quanto às nomeações na CGD, o chefe do Governo explicou que "não tem mais despesa do que tinha antes".
"Estou convencido de que este novo modelo de governação da CGD está mais adequado aos desafios. Não foram aumentados o número de administradores executivos. A opção foi extinguir o conselho fiscal e converter a chamada auditoria para dentro do conselho de administradores, mas como não executivos", defendeu o líder governamental, frisando que "não é mais caro".

Sem comentários: