Quem não gosta de fazer umas comprinhas de vez em quando? É uma forma prazerosa de reduzir o stresse e passar o tempo com pessoas que você ama, ou até mesmo relaxar sozinho. Agora imagine se você viaja para um lugar incrível e ainda tem a oportunidade de fazer compras em um amplo mercado ao ar livre, no qual você pode encontrar praticamente de tudo – roupas, alimentos, objetos de decoração, joias, dentre muitos outros atributos. Por isso, selecionamos aqui 6 famosos mercados ao ar livre ao redor do mundo e, se um dia você tiver a oportunidade de visitar um desses países, não esqueça de passar nesses mercados incríveis.
1. Os Souks de Marraquexe, Marrocos
Se você já tentou imaginar como seria um exótico mercado aberto, provavelmente já deve ter imaginado ou lembrado dos souks marroquinos, especialmente na vibrante Marraquexe. Com uma explosão de cores, aromas e sabores, nenhum outro se compara a eles. É uma variedade tão grande que você acaba se perdendo pelas vias, enquanto admira e faz as suas compras. Os produtos mais populares são chás, tempero, lindas lâmpadas ornamentadas, artigos de prata e tapeçaria. Quem visita os souks sempre sai de lá com algum belo artesanato local.
2. Mercado de Camdem Lock, Londres
Londres é uma cidade repleta de atrações, e uma delas é este tradicional e popular mercado, que chega a receber cerca de 100 mil pessoas nos fins de semana. Você pode encontrar de tudo lá, mas o grande atrativo deste mercado são os artigos de arte. Também oferece artesanatos que incluem roupas, ornamentos, joalheria e muito mais. Curiosamente, o mercado atrai uma tribo jovem e alternativa de Londres, por isso há uma série de lojas e artigos para esse público em especial.
3. Feira de San Telmo, Buenos Aires
Com ruas de paralelepípedo e prédios antigos bem preservados, o gracioso bairro de San Telmo é um dos mais queridos de Buenos Aires. No centro dele está a Plaza Dorrego, que abriga uma agradável feira de antiguidades aos domingos. Centenas de pessoas vão até lá em busca de artigos antigos que incluem vidraçaria, joalheria e antiguidades para colecionadores, como selos, cartões-postais, fotografias e câmeras, dentre muitos outros. Traga bastante dinheiro (muitos até aceitam pagamento em reais) e prepare-se para se perder em lindos artigos espalhados em mais de 270 tendas!
4. Grande Bazar, Istambul
Este mercado é coberto, mas vale a pena estar nesta lista, pois se trata de um dos maiores e mais famosos do mundo. Este grande complexo erguido no século 15 e restaurado quatro séculos depois abriga mais de 5 mil lojas espalhadas em 60 corredores. Também tem restaurantes, cafés, mesquitas e hamames, os famosos banhos turcos. Muitas das lojas estão divididas por temas, e você pode encontrar praticamente de tudo ali: temperos, carpetes, roupas tradicionais turcas, móveis e até mesmo lindos instrumentos musicais turcos.
5. Mercado Flutuante de Cai Rang, Vietnã
Se um dia você tiver a oportunidade de visitar a Delta do Rio Mekong neste incrível país que é o Vietnã, precisa ir a este mercado. Você encontra uma grande variedade de produtos espalhados pelas águas do rio, que você atravessa em barcos coloridos. E como as pessoas sabem o que cada barco está vendendo? Na verdade, cada um deles tem grandes bastões que anunciam seus produtos, e é possível vê-los à distância. Só um aviso: é preciso ir bem cedo, pois eles começam as atividades às cinco horas da manhã e terminam ao meio-dia.
6. La Boqueria, Barcelona
Próximo à famosa La Rambla em Barcelona, a La Boqueria é um incrível mercado cercado por bares que oferecem deliciosas tapas (as porções espanholas), e nele você encontra muita variedade de alimentos frescos, como carnes, peixes, frutas e produtos locais. E se estiver com fome, o mercado tem pequenos restaurantes que oferecem muitas opções, desde sanduíches a pratos saborosos da culinária espanhola. E não deixe de tomar uma taça de sangria, acompanhado de uma porção de presunto e azeitonas frescas.
www.tudoporemail.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário