AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 31 de março de 2016

NÃO SERÃO NOTÍCIAS SENSACIONALISTAS !? LISNAVE onde o grosso dos trabalhos é assegurado por precários e empreiteiros com contrato de trabalho apalavrado - Lisnave duplica lucros e distribui prémio recorde pelos trabalhadores



Lisnave duplica lucros e distribui prémio recorde pelos trabalhadores







O estaleiro da Lisnave, no Sado, bateu um novo recorde em 2015, com os lucros a atingirem os 13,6 milhões de euros, o que é mais do dobro do valor apresentado no ano anterior








Os 107 navios reparados na Lisnave em 2015 proporcionaram um lucro recorde ao estaleiro do Sado, que corresponde a um valor médio de reparação superior a um milhão de euros por navio, quando tradicionalmente o valor das reparações médias rondava os 850 mil euros por navio, avançou fonte da empresa ao Expresso. Na reunião de acionistas realizada a 29 de março foi aprovado o pagamento de uma gratificação de 1,5 milhões de euros aos trabalhadores, que é 25% superior ao valor pago em 2014.
O volume de negócio resultante da actividade de reparação naval da Lisnave, decorrente dos 107 navios reparados em 2015, contra 92 navios reparados em 2014 ascendeu a 113,2 milhões de euros, o que compara com os 85,6 milhões registados em 2014.
Desta forma, os lucros liquidos da Lisnave aumentaram para 13,6 milhões de euros, o que compara com os 6,5 milhões registados em 2014.
Os acionistas do estaleiro naval vão receber um dividendo global de 13,5 milhões de euros relativo ao exercício de 2015. A gratificação de 1,5 milhões de euros atribuída aos trabalhadores relativa ao exercício de 2015 é 25% superior aos 1,2 milhões atribuidos em prémios em 2014.

expresso.sapo.pt

Sem comentários: