Há mais de 200 anos da independência, os povos Latinoamericanos, divididos por ditaduras militares e económicas, se reuniram para reviver um velho, e sempre novo, sonho de integração e soberania. Pessoas estranhas começaram a ocupar posições nas instituições públicas. Pessoas estranhas de um continente desconhecido, esquecido e desterrado da sua própria identidade. Trabalhadores, mulheres, camponeses, indígenas, negros, começaram a integrar os espaços mais importantes das decisões coletivas. Avanços sociais sem precedentes aconteceram na ultima década, e a integração regional avançou mais rápido do que a própria articulação da União Europeia. Mas, sem embargo, muitos erros tem sido feito e uma década não foi suficiente para transformar contradições históricas de dependência e desigualdade.
A democracia é o maior património social, e é o único caminho para estruturar garantias sólidas de justiçai, emancipação e igualdade.
O golpe contra a democracia brasileira, é o golpe contra a integração da América Latina, contra o nosso direito de sonhar, contra nosso direito de integrar, de construir juntos a possibilidade do impossível.
31 de março, Mobilização Internacional pela democracia Brasileira
Golpe Nunca Mais.
Vem para a Democracia.
Conexões em Luta.
COMUNISTAS.NET
Golpe Nunca Mais.
Vem para a Democracia.
Conexões em Luta.
COMUNISTAS.NET
Sem comentários:
Enviar um comentário